Modelos de Currículo para Estágio e Trainee



Currículos para estágios

Enviar sua candidatura para algum emprego é oficialmente feita através do seu currículo. Este é uma espécie de documento onde você apresenta à empresa interessada, suas qualificações profissionais e demonstra interesse na vaga ofertada pela mesma. Fazer um currículo não é tão complicado quanto se pensa. Existem muitos modelos e artigos em sites pela internet que orientam muito bem na construção do seu currículo. Em alguns casos, é necessária uma formatação diferente. E é justamente sobre esses casos particulares que vamos conversar aqui. Em casos de currículos enviados para programas de trainee ou estágios, requer em muitos casos, uma formatação diferenciada e vamos orientá-lo sobre como formatar seu currículo corretamente.

O corpo do seu currículo será basicamente o mesmo. Você se apresentará com seus dados pessoais e contato informará sobre sua formação educacional, suas qualificações profissionais e informações extras. O que difere é que no currículo para estágios e trainee, alguns detalhes devem ser atentados. Entre eles:

1. Em caso de currículos para a área de enfermagem, por exemplo, não vai interessar as suas experiências em administração, caso as tenha. E assim é válido para qualquer setor. Portanto primeiramente atente para isso. Portanto coloque apenas as suas experiências na área buscada e caso não tenha nenhuma, não hesite em colocar a famosa frase “sem experiência na área” e aproveite o espaço para se colocar a disposição da empresa e a vontade de adquirir novas experiências.

2. Evite exageros. Isso deve ser considerado para as informações que estarão no currículo, assim como para a formatação. Evite cores diferentes do preto, fontes diferentes da Arial e tamanho muito grande. Opte pelo tamanho de fonte 12, ideal para qualquer impressão.

3. É importante manter uma seção para “Experiências Acadêmicas”. Aqui, você deve listar as atividades que desenvolveu ou está desenvolvendo na sua faculdade. Essas atividades são muito importantes para medir seu pró ativismo e podem – se tornar detalhes decisivos na hora de uma seleção.

Além dessas dicas, vale lembrar que uma boa apresentação pessoal vale tanto quanto o seu currículo. Então em caso de entrevistas, apronte-se para a ocasião e de preferência apresente seu currículo em uma pasta descartável, personalizada ou não.


Tags: curriculum vitae 2011,modelos de curriculos 2011,modelo de currículo 2012,modelo de curriculo para estagio,CURRICULUM ESTÁGIO

Deixe um Comentário

© 2011 Modelos de currículo 2014 Curriculum Pronto 2014. Todos os direitos reservados.