Modelos de Carta de Apresentação Pronta



Modelos de Carta de Apresentação Pronta

A Carta de Apresentação é bastante importante na hora da seleção para uma vaga de emprego. Para ajudar você a criar a sua, disponibilizamos um modelo bastante simples e eficaz.

O modelo está em formato .doc (word) e após você baixar bastará apenas editar e preencher com seus dados pessoais.

Clique aqui para efetuar o download!

Veja dicas e exemplos de cartas de apresentação

Em grande parte das candidaturas a empregos, além do currículo o profissional tem que fazer uma carta de apresentação. Em muitos casos essa carta torna-se mais importante que o próprio currículo, pois mostrar de uma forma mais livre, as pretensões profissionais do candidato. Então para evitar esse problema, ensinaremos passo a passo como redigir uma boa carta e tornar sua candidatura àquele emprego dos sonhos bem mais fácil.

1. Escolha uma boa folha de papel. Se a sua carta for manuscrita (o que pode ser por opção da empresa), faça antes um rascunho em outra folha e revise quantas vezes for necessário para ter a certeza de não possuir erros gramaticais. Se for uma carta digitada, bastante cuidado na hora da impressão, para evitar manchas. É muito importante você apresentar uma carta limpa e bem redigida.

2. Como toda carta, comece com o local e a data. Coloque também o nome da pessoa ou empresa a quem se destina sua carta e o cargo pretendido.

3. Comece explicando o motivo de sua candidatura ao cargo pretendido. Jamais coloque algo que não faz parte das suas capacidades, pois pode ser cobrado depois. Fale um pouco do que o levou a candidatar-se ao cargo e o porquê de querer trabalhar na empresa em questão. A sua carta de apresentação é um espaço que você tem para fazer o seu marketing pessoal, mas cuidado para não abusar, tanto na hora de falar de você quanto na hora de falar da empresa.

4. Caso tenha sido orientado pela empresa, informe sua pretensão salarial e justifique o motivo de tal valor. Procure sempre referências sobre o valor médio para área que busca.

5. Fale um pouco sobre suas experiências anteriores, sem ressaltar muito detalhadamente, apenas um resumo breve do tempo de empresa e do cargo ocupado.

6. Não se esqueça de se colocar à disponibilidade da empresa para qualquer função ou dúvida caso apareça, isso abre mais vantagens a você caso não seja aprovado em uma determinada vaga. Muitas empresas gostam de manter um banco de dados de currículos para futuras oportunidades.

7. Por fim assine sua carta.

IMPORTANTE:
Não escreva mais de uma página. Resuma tudo de uma forma clara e procure sempre usar um português fácil, porém bem escrito.

Existem alguns modelos em sites na internet. É bom para tomar como base para sua carta de apresentação, porém não copie-os totalmente pois profissionais da área tem conhecimento e isso pode eliminá-lo de imediato.


Tags: carta de apresentação pronta,carta de apresentação para emprego pronta,modelo de carta de apresentação,modelos de carta de apresentação,modelo carta de apresentação

6 Comentários

  1. DONIZETTI ANTONIO ALVES disse:

    AGRADEÇO A VOCES PELA AJUDA.

  2. Elaine Cristina de Lima disse:

    Agredeço muito pela ajuda

  3. Melissa Augusto disse:

    Agradecida pela ajuda…

  4. Andréia Businari disse:

    Desde já agradeço pela atenção e ajuda.
    Atenciosamente.
    Andréia.

  5. Katia disse:

    Muito obrigada pela dica.
    Simples e objetivo.

    Cordialmente,

    Kátia

  6. Eduardo disse:

    Obrigado pela ajuda.

Deixe um Comentário

© 2011 Modelos de currículo 2014 Curriculum Pronto 2014. Todos os direitos reservados.