Meu currículo em 2013


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


O mercado de trabalho está cada vez mais exigente quanto aos profissionais que estão sendo contratados para os mais diversos cargos de atuação, sendo que os mesmos devem cumprir alguns requisitos para conseguirem um emprego renomeado e de prestígio, fazendo com que o indivíduo possua uma vida estável e de seu agrado, além de realizar cargos e funções necessárias para a corporação.

O currículo é o principal documento que deve ser apresentado quando uma pessoa decide cadastrar-se para um emprego, sendo que o mesmo é recebido pelos responsáveis, para que os mesmos observem seu perfil profissional e consigam contatar as pessoas mais adequadas para a realização do processo seletivo.

Como o currículo é um dos documentos mais importantes na hora da procura por uma vaga de trabalho, o mesmo deverá estar impecável e corretamente preenchido de acordo com as atualizações que são feitas em sua estrutura, ou seja, preparar o currículo em 2013 para que todos os dados estejam corretos.

O primeiro dado que deve ser disposto no currículo é o nome completo da pessoa, seguido pelo endereço da mesma, somente retirando o CEP, além do telefone e algum outro tipo de contato para facilitar as informações para a empresa desejada, além de que informações como idade e estado civil também são indicadas para conter na primeira parte de seu currículo em 2013.

O segundo passo é incluir seu objetivo profissional, sendo que o mesmo deverá ser descrito de forma clara e precisa, evitando abranger áreas de estudo, colocando, exatamente, o cargo pretendido.

A formação acadêmica deverá ser inclusa logo em seguida, com o ensino médio, graduação e outros níveis de estudo acima, sendo que, caso haja muitos, o ensino médio poderá ser descartado, porém é importante que haja o nome correto do curso, a instituição e o ano de conclusão do mesmo.

A experiência profissional também será um ponto importante, sendo necessário incluir o nome da empresa em que trabalhou, o período de tempo que prestou os serviços, além de cargo e funções realizadas.

As qualificações profissionais deverão vir em seguida, com cursos de idiomas e complementares, sendo que, após este passo, devem ser preenchidas as informações adicionais como prêmios, conhecimentos extra, qualidades pessoais, etc.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *