Mestrado Semi Presencial


Artigo Publicado em: Cursos


Ter apenas uma faculdade não é mais suficiente para conseguir um bom emprego, uma vez que, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente com os trabalhadores. Um curso superior apenas não é mais um diferencial.

Todas as pessoas que estão em busca de especializações profissionais procuram por cursos que enriqueçam suas experiências e currículos. Por isso, o curso de mestrado tem sido cada vez mais procurado, uma vez que, é ele que lhe dará um grau a mais em sua formação profissional.

Com a união do mestrado com a educação a distância tornou o dia a dia de quem quer estudar muito mais fácil e prático. Essa modalidade é chamada de Mestrado Semi Presencial, pois é uma modalidade onde o estudante não precisa frequentar as aulas presenciais todos os dias da semana.

O Mestrado Semi Presencial consiste no uso das novas tecnologias. Umas das vantagens é a possibilidade de entrar em contato com todo e qualquer tipo de informação, em qualquer parte do mundo.

Esse tipo de curso assimila todas as vantagens de um curso presencial, com o benefício adicional de economia de tempo para pessoas com disponibilidade horária limitada, através do acesso ao campus virtual. Outra grande vantagem de fazer um Mestrado Semi Presencial é o acesso a mestrados internacionais, com professores internacionais, sem sair do país, com a flexibilidade e dinâmica de um curso a distância. O aluno pode acompanhar parte do conteúdo pela Internet. No entanto, é comum a necessidade de assistir aulas, fazer exercícios ou até mesmo provas na instituição de ensino no qual ele pretende se formar no mestrado.

Existem aulas que oferecem os estudos de finais de semana, pois nesses dias os estudantes não trabalham ou realizam qualquer outra atividade que possa atrapalhar os estudos. Porém, será necessário despender muitas horas de estudo, já que não têm aulas todos os dias.

O Mestrado Semi Presencial é direcionado a pessoas que realizaram estudos universitários, de grau médio ou superior (bacharéis, licenciados, diplomados, engenheiros superiores e técnicos), com pelo menos três anos de experiência profissional e que pelo seu trabalho tenham uma disponibilidade horária limitada.

Vale ressaltar que, apesar de não ser um curso totalmente presencial, as mensalidades são cobradas como se fosse e, geralmente, costumam ser caras. Isso se deve ao fato do acesso a um mestrado não ser possível a todas as pessoas, uma vez que, os preços são bem elevados.


Tags: mestrado aos finais de semana

4 ideias sobre “Mestrado Semi Presencial

  1. Sebastião

    Quero saber a respeito do curso de mestrado à distância, área ambiental. Sou graduado em direito pela UDF. enviem-me, se possível, a relação de cursos on line de preferência gratuitos. Obrigado!
    Ricardo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *