Mentir no Currículo



O currículo é o cartão de visitas do candidato a uma vaga de emprego. Isso porque, é pelo currículo que o candidato será inicialmente avaliado. Sendo assim, muitas pessoas tem o costume de enaltecer algumas qualidade e características para que a empresa fique impressionada e lhe de a oportunidade de trabalho.

No entanto, mentir no currículo não é a melhor forma de conseguir um emprego, uma vez que, todas as informações que você coloca, uma hora, serão cobradas de você e será necessário provar que realmente sabe fazer aquilo que anunciou.

É por esse motivo que a maioria das empresas pede aos candidatos que eles sejam sinceros na hora de fazer um currículo, uma vez que, uma mentira por mais que seja pequena, pode acabar prejudicando o andamento dos trabalhos e até mesmo, lhe custando a vaga de emprego tão sonhada.

As Principais Mentiras que são contatam em Currículos

O mais comum é que o candidato minta em seu currículo com relação a uma segunda língua falada ou até mesmo em uma experiência profissional que ele nunca teve.

No entanto, essas mentiras são facilmente descobertas pelas empresas. Por exemplo, não adianta colocar no currículo que você tem o inglês avançado, se na hora em que a empresa te colocar em uma reunião com estrangeiros você ficará mudo e passará a maior vergonha de sua vida. Então, é melhor dizer que você tem um inglês básico, mas que tem vontade de aprender.

Outra mentira muito comum é sobre a experiência de trabalho. Muitas pessoas acrescentam nos currículos experiências de trabalhos que nunca existiram, só porque a empresa é da família ou de algum conhecido. Essas pessoas acham que colocando essa informação, a vaga estará garantida e não é bem assim.

No dia a dia de trabalho, a empresa irá perceber se você tem ou não domínio daquela função e sua falta de experiência ficará evidente.



Deixe um Comentário

© 2011 Modelos de currículo 2014 Curriculum Pronto 2014. Todos os direitos reservados.