Lista de Livros Unicamp 2015


Artigo Publicado em: Vestibular


A Unicamp, assim como a Fuvest, é um dos vestibulares mais concorridos do Brasil. Sendo assim, a dedicação deve ser imensa, uma vez que, não é fácil conseguir uma vaga em uma das faculdades mais concorridas.

A concorrência em cada curso não é nada baixa. Isso porque, os estudantes que pretendem prestar o vestibular para essas vagas estão se preparando durante o ano todo para o momento do exame.

É importante lembrar que a Unicamp está localizada em Campinas, diferente da USP que tem seus campus localizados em diferentes cidades do Estado de São Paulo. Por isso, o candidato que conseguir uma vaga deverá se mudar para a cidade de Campinas para cursar sua graduação.

É importante lembrar que tanto para o vestibular da USP quanto para o vestibular da Unicamp tem uma lista de livros que são obrigatórios para que a prova seja feita de uma forma completa e eficaz.

A lista de leituras obrigatórias serve tanto para a prova da USP quanto para a prova da Unicamp. Isso porque, a unificação entre de livros dos dois vestibulares foi feita, uma vez que, ficaria inviável colocar uma lista diferente para cada vestibular.

Segue a baixa a lista de livros para que o vestibulando leia e se saia melhor na prova.

– Auto da Barca do Inferno – Gil Vicente
– Memórias de um Sargento de Milícias – Manuel Antônio de Almeida
– Iracema – José de Alencar
– Dom Casmurro – Machado de Assis
– O Cortiço – Aluísio Azevedo
– A Cidade e as Serras – Eça de Queirós
– Vidas Secas – Graciliano Ramos
– Capitães da Areia – Jorge Amado
– Antologia Poética (com base na 2ª edição aumentada) – Vinícius de Moraes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *