Jovem Aprendiz Correios


Artigo Publicado em: Emprego


O jovem aprendiz é um dos programas que são incentivados pelo governo para que os adolescentes ganhem uma entrada no mercado de trabalho de uma forma mais fácil e com menos problemas na hora de conseguir um emprego.

Se você é jovem e busca uma ótima oportunidade de emprego vai gostar da nossa dica. A empresa de Correios do Brasil abriu oportunidades para seu programa Jovem Aprendiz. Uma parceria entre os Correios do Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem, o SENAI, que visa preparar jovens para enfrentar o mercado de trabalho do nosso país, assim como abrir novas oportunidades para novos talentos que podem ser desenvolvidos.

Foram selecionados 2.820 jovens em todo o país com idade entre 14 e 20 anos e estejam frequentando e devidamente matriculados em alguma escola da rede pública de ensino do Brasil. As inscrições aconteceram em junho e julho desse ano através do site dos próprios correios. Os alunos teriam que comprovar matricula junto a sua escola assim com médias obtidas durante o ano letivo. Os selecionados não poderiam apresentar média inferior a cinco no último ano letivo completo, no caso, em 2011.

Além das vagas para contrato imediato, existe a lista reserva. Portanto se você efetuou seu cadastro e ainda não foi chamado, pode haver uma esperança, pois os correios podem selecionar novos jovens aprendizes até metade do ano de 2013 quando vence essa seleção. A seleção foi feita em algumas etapas eliminatórias o que abriu vagas para novas oportunidades. Primeiramente o aluno passou por uma etapa de avaliação curricular onde seriam eliminados os alunos que não apresentaram documentação e comprovantes corretamente além dos que não estavam completamente dentro do perfil buscado pela empresa. Alem dessa etapa, existiu a necessidade de exames pré admissionais.

O contrato é vigente por 12 meses com carga horária de 20 horas semanais. Os aprovados têm direito a um curso preparatório de aprendizagem teórica nas escolas do SENAI pré estabelecidas pelos Correios. A parte técnica do treinamento foi feita nas próprias dependências das agências dos Correios onde os jovens foram distribuídos de acordo com a necessidade das mesmas. Todos os participantes têm direito a um salário mensal de R$ 282,43 reais além dos benefícios de vale transporte, vale alimentação e/ou vale refeição e assistência médica e odontológica nos ambulatórios dos Correios. Os alunos que participaram desse processo e foram aprovados não poderão usufruir novamente do mesmo direito, mesmo estando com todos os requisitos mínimos aprovados.

Os Correios são uma desses milhares de empresas que já trabalham com o programa há alguns anos e já empregou mais de mil jovens. Isso mostra como os Correios têm feito a diferença na vida de milhares de jovens.
Se você tem interesse em participar do próximo processo seletivo, fique atento ao site dos correios para que assim, você fique sabendo quando serão abertas as inscrições e assim, possa participar da seleção 2012.
O site dos Correios é esse http://www.correios.com.br e com ele, você fica sabendo das últimas notícias e assim, pode se inscrever no programa jovem aprendiz 2012 dos Correios.

Os correios são uma das empresas mais antigas do país, com origem desde os anos 60. Foi criada com o intuito de facilitar a rotina das pessoas e das empresas oferecendo serviços modernos e eficazes. Entre os serviços oferecidos estão o envio de cartas, telegramas e outros. O sedex é um dos serviços mais procurado pelos usuários dos Correios. Nos últimos anos houve algumas complementações neste tipo de envio como e-Sedex, Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e Sedex Mundi, serviços que fazem a entrega com mais agilidade e pontualidade, conforme a necessidade do cliente.

Além desses serviços, alguns terminais dos Correios também oferecem o serviço de pagamento de contas e realizam recarga. Se você deseja atuar em uma empresa de renome e que está sempre atenta as necessidades dos clientes e antenada com o mundo utilizando tecnologia de ponta, fique atento e se inscreva para os próximos programas de Jovem Aprendiz.


Tags: correios curriculum,como deixar curriculo online nos correios?,e mail dos correios para curriculo,Mandar curriculo para enpresas do jovem aprendis

32 ideias sobre “Jovem Aprendiz Correios

  1. maria

    ola boa tarde tenho um filho de 16 anos ele esta cursando o 3° ano do insino medio gostaria muito de escrever ele o programa jovem aprendiz;ele estuda de manha e fica sem fazer nada no periudo da tarde as vezes ele sai pra rua porque não tem nada pra fazer;qualquer coisa n´s avisa vou ficar no aguardo!!!!

    Responder
  2. Gleice

    Preciso de um emprego, estou com grande vontade de trabalhar, para ter mais experiencias na área de serviços, e para ter meu próprio dinheiro, espero que vocês me chamem para trabalhar. Obrigado

    Responder
  3. vanessa

    Minha filha tem 14 anos gostaria escreve-la no progama menor aprendiz do correio em UBERABA MG.
    Estuda na parte da manha colegio TIRADENTES.
    OBJETIVO: Alcançar metas,aprendendo e desenvolvendo habilidade para buscar grandes objetivos para o futuro.

    Responder
  4. Jakeline

    Tenho 14 anos e estou precisando de um emprego . Sou estudande e estou cursando o 1 ano do ensino medio . Preciso muito desse emprego espero que quando estiver abertas eu possa estar atenta obrigado pela oportunidade!

    Responder
  5. jennifer da conceição buenes

    meu nome e Jennifer tenho 16 anos de idade estou cursando o ensino fundamental já fiz curso de informatica pratica … espero conseguir pois minha mãe estar desempregada quero ajudar na renda familiar tenho meus compromissos sou muito cooperativa gosto de ajudar o próximo trabalhar em equipe meu telefone e 3012-5023 ou 74520448 ou 75779574

    Responder
  6. danielle thayssa

    olá meu nome e danielle thayssa tenho 16 anos, Estou em busca de uma vaga no progama jovem aprendiz ,para que eu possa obter uma experiência profissional e me qualifica no mercado de trabalho, ficarei muito grata se eu for contratada prometo me dedica no meu emprego.

    Responder
  7. lorrayne festrati

    Bom dia,preciso de um trabalho urgente,pois sou adolescente e pretendo fazer minha faculdade e com este salario irei guardar no banco para o meu futuro,porque na minha vida tende muita coisa acontecer ainda,pois gosto de estudar e trabalhar agradeceria a todos vocês se me dessem este a poi Obrigado !

    Responder
  8. amalia scherer

    tenho 14 anos estudo na escola pindorama em PANAMBI RS , sou ativa,dedicada,rápida e preciso muito desse emprego pois estou começando um curso de advocacia e pretendo me formar e ajudar a familia

    Responder
  9. kleber jose de araujo silva

    eu sou kleber tenho 26 anos ja trabalhei em loja, estoque, repositor e aj.encanador e aj. empermeabilização no momento estou desempregado e preciso muito desse emprego para sustentar minha familia, tenho tres filhos, espero contato obrigado

    Responder
  10. Carlos Eduardoo

    Olá meu nome é Carlos Eduardo ,tenho 15 anos estou cursando 1 ano sou jovem aprendiz e estou a procurada de uma oportunidade no mercado de trabalho ,sou muito responsavel sempre busco um futuro melhor apesar das dificuldades da vida não desisto ,os meus pais não tem condições de pagar meus cursos por isso tenho muitas dificuldades por isso peço uma oportunidade ,por quer com meus esforços e e interesses chegarei lá , Desde já agradeço

    Responder
  11. Letícia Gabriele

    Oi, meu nome é Letícia, tenho 16 anos e estou cursando o 2° EM na escola Fundação Bradesco, e estou a procura de oportunidades no mercado de trabalho, essa é uma boa oportunidade.

    Responder
  12. tereza cristina ribeiro

    tenho um filho de 16 anos e presiso de uma oportunidade de empregopara ele por favor somo faco para conseguir uma vaga para ele

    Responder
  13. Luana Peixoto dos Santos

    Eu tenho 14 anos eu gostaria de trabalhar como jovem menor aprendiz dos correios. Contribuir para o alcance do objetivo dentro da empresa visando meu aprendizado,determinação em obter bons resultados,facilidade em estabelecer vínculos relacionados com os funcionários e os clientes segundo a necessidades disposição ao ensinar e prontidão ao aprender ,grande determinação para enfrentar desafios…

    Responder
  14. Hackney

    Olá!
    Meu nome e Hackney felipe , estou aqui pra tentar arrumar meu primeiro emprego, pq quero crescer no mercado de trabalho assim como meus , a oportunidade que eu receber , vou mostrar pq eu mereci a oprtunidade

    Responder
  15. Gabriel Cavalcante Felix da Silva

    Ola, meu nome é Gabriel Cavalcante Felix da Silva. Tenho 14 anos e gostaria de receber está grande oportunidade de trabalhar vcs!

    Responder
  16. Breno

    Me chamo Breno, tenho 14 anos jovem aprendiz. Gostaria de entrar nesse jovem aprendiz como meu primeiro emprego, me esforçarei ao maximo e terei responsabilidade aos meus atos.

    Responder
  17. odair nunes

    ola,eu sou Odair,tenho 16 anos e curso o 3° ano do ensino médio,eu gostaria de entrar no programa jovem aprendiz,Tenho certeza que vou me dedicar e estarei sempre cumprindo com as minhas obrigações. Obrigado!

    Responder
  18. Deivid Roger do Nascimento

    Tenho 15 anos e gostaria muito de trabalhar em uma empresa grande como essa. Sou um jovem esforçado para conseguir aquilo que pretendo, tenho ideias novas e pretendo crescer junto com essa empresa. WhatsApp: (99244-2866)

    Responder
  19. KARINA SANTOS

    BOM.MEU NOME É KARINA TENHO 15 ANOS , SÓ UMA PESSOA QUE TENHO RESPONSABILIDADE COM AS COISAS QUE EU FAÇO OU PRETENDO FAZER. SÓ EXPERIENTE EM ALGUMAS COISAS . MAIS SE EU NÃO TIVER EXPERIENCIA DO O MEU MELHOR PRA TENTAR CONSEGUIR ALGO DO MELHOR . GOSTARIA SIM DE TRABALHA COM VOCÊS . POIS SE VOCÊS ME CHAMAREM NÃO VÃO SE ARREPENDER . GOSTARIA DE TER UMA BOA OPORTUNIDADE COM VOCÊS PRA MOSTRAREM DO QUE SÓ CAPAZ. ESPERO MINHA RESPOSTA. BEIJOS,

    Responder
  20. TALITA QUEIROZ MATIAS

    meu nome e TALITA QUEIROZ MATIAS eu tenho 15 anos eu ja fiz seis meses de admistrcao de empresas sei um pouco de admistracao sou empenhada facil de aprender as coisas gosto de trabalhar em grupo de facil amizade numca trabalhei no correio mas ouço falar muito bem do correios por isto estou enviando este meu curriculuo espero ser uma das escolhidas obrigada pela atençao

    Responder
  21. Jenniffer Alves

    Meu nome é Jenniffer Alves Franco Durço tenho 17 anos, ouço falar muito bem dos correios, e queria trabalhar nesse meio, sou uma pessoa de fácil conversação faço amizade com todos, sei trabalhar em equipe,já fiz curso no Senac de Serviços de Supermercados, espero que eu consiga uma vaga .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *