Intercâmbio EUA


Artigo Publicado em: Cursos


Realizar um intercâmbio é um passo muito importante na vida acadêmica e pessoal de um estudante. Não se trata de uma simples viagem para conhecer um país, e sim de agregar novos conhecimentos, ver o mundo com outros olhos e ter a oportunidade de voltar com uma língua fluente na bagagem. Quando alguém tem interesse em fazer intercâmbio, o primeiro passo é conversar com os pais, para saber se há viabilidade financeira para isso, já que muitas vezes podem aparecer despesas com as quais a família não pode arcar nesse momento.

Depois, é preciso saber qual país e qual programa mais está adequado às suas expectativas e objetivos. Um dos países mais escolhidos pelos brasileiros são os Estados Unidos, e praticamente o país inteiro é alvo dos brasileiros, com as mais diversas cidades e estados. Os locais mais escolhidos são as seguintes: Atlanta, Denver, Seattle, Nova Iorque, Dallas, Houston, Miami, Los Angeles, Boston, Chicago, Las Vegas, Reno, Orlando, La Hoya, New Jersey, San Diego e São Francisco. Durante a sua estadia nos EUA, você pode optar por ficar hospedado em casa de família e em apartamentos nas escolas ou universidades.

Através do intercâmbio, você irá falar inglês fluentemente em pouco tempo, já que irá conviver com a cultura e os americanos todos os dias, e praticando o idioma o tempo inteiro. Além disso, é um lugar que oferece muitas opções, pois é um país multi cultural, onde encontramos estrangeiros de diversos pontos do mundo. Dessa forma, encontramos facilmente comida mexicana, cubana, chinesa, brasileira, tailandesa, etc. Os Estados Unidos é a principal escolha dos brasileiros que optam por fazer o ensino médio (chamado lá de high school) no exterior. O governo norte americano dá incentivos para que os estudantes estrangeiros estudem em suas escolas públicas, oferecendo bolsa integral.

Além disso, as famílias recebem os estudantes em cobrança alguma em suas casas. Isso também acontece quando os estudantes ficam hospedados em alojamentos nas escolas ou universidades. Esse é um dos principais atrativos de escolher os Estados Unidos para fazer intercâmbio, já que esses são itens que são cobrados nos outros países.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *