Inscrições ETEC


Artigo Publicado em: Cursos


Para ingressar no segundo semestres de 2012 no 1º. Módulos do ensino técnico oferecido pelas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), o candidato deverá estar atento e não perder nenhuma data relativa ao processo seletivo. Esse vestibulinho costuma ser bastante concorrido, pois o ensino técnico é gratuito e de qualidade. O período de inscrição foi do dia 27 de abril até às 15h ao dia 17 de maio de 2012., através do seguinte endereço eletrônico: www.vestibulinhoetec.com.br. Depois, o pagamento da taxa de inscrição deveria ser realizado até o dia 17 de maio. O valor da taxa é de R$ 25 e poderia ser pago em qualquer agência bancária.

O preenchimento correto da ficha de inscrição eletrônica é de responsabilidade do candidato ou dos seus responsáveis, caso ele seja menor de 16 anos. Para o preenchimento da ficha de inscrição, é necessário seguir as seguintes etapas, como ler com atenção o Manual do Candidato, que está disponível no site. É preciso fornecer os seus dados pessoais e responder ao questionário sócio econômico. Quando houver necessidade, responder ao item que corresponde ao Sistema de Pontuação Acrescida (para situações de pessoas vindas da escola pública ou afro descendentes). Escolher corretamente a Etec que pretende estudar, o curso e o período. Você pode colocar uma 2ª. opção de curso ou de período, mas apenas para a mesma Etec.

Depois que a ficha estiver preenchida, é preciso ler com atenção o requerimento de inscrição e confirmar as informações que você preencheu. Após esse processo, é só imprimir o boleto bancário e realizar o pagamento da taxa de inscrição. Para os candidatos que são menores de 16 anos, deverá constar na ficha de inscrição o nome e o número do CPF do responsável legal. É válido lembrar que a inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa, e ela será confirmada através do recebimento de um e-mail falando sobre a confirmação. Então é importante que você forneça um endereço de e-mail válido e verifique se ele está correto no momento da inscrição. Após o pagamento da taxa, não há possibilidade de devolução da quantia, em hipótese alguma.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *