Informações que podem arruinar o seu currículo


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Um dos aspectos mais importantes em um currículo é que este documento é muito importante para quem almeja um bom emprego ou está procurando uma vaga pela primeira vez, pois é o documento que mostra todas assuas competências e suas habilidades no âmbito profissional e quando este documento tem erros muito gritantes, o seu currículo é um bom candidato a ir para o fundo de uma gaveta.

O currículo é um dos documentos mais importantes para quem deseja um emprego, seja uma nova colocação ou para voltar para o mercado de trabalho, ou seja, todo o cuidado é pouco em um currículo, pois este é o primeiro contato que a empresa tem com um profissional.

Abaixo alguns tipos de informações que podem atrapalhar a sua vida profissional, caso não tenha cuidado com o seu currículo:
• Não vai adiantar nada se candidatar a uma vaga de emprego se não possui as qualificações necessárias para exercê-lo, portanto seja realista com a sua vida profissional, se qualifique caso tenha pretensões de crescer profissionalmente ou mande currículo para os cargos que esteja preparado.

• Fazer um currículo muito genérico pode ser um tiro no pé, pois afinal de contas atirar para todos os lados na vida profissional pode ser um dos piores erros, portanto faça um currículo de acordo com o cargo pretendido.

• Colocar informações desnecessárias em seu currículo

• Erro de digitação é um dos erros mais clássicos que pode colocar o seu currículo no lixo.

• Colocar informações que não são verídicas ou exagerar nas qualificações profissionais.

• Um currículo muito extenso pode fazer com que um recrutador ou um executivo deixe o seu currículo de lado, pois o que vale não é a quantidade de informações mais sim a qualidade delas.

• O uso de gírias é muito comprometedor em qualquer tipo de texto, e em um currículo é muito pior ainda, o que faz com que o recrutador nem termine de olhar este documento e deixar esquecido na gaveta.

• Informações irrelevantes como hobbies, a música predileta ou a receita que mais gosta não são informações importantes para nenhum tipo de empresa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *