IBMEC São Paulo


Artigo Publicado em: Cursos


A instituição IBMEC é conhecida por seu alto rigor acadêmico, possui unidades no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, para graduação, e em São Paulo, conta com o sistema online e seus polos de mestrado e MBA.

Com muitas opções de cursos para escolher a vontade, a IBMEC é uma universidade particular, podendo ser feito o vestibular da universidade para tentar descontos e bolsas de até 100%. Muitos jovens têm optado por essa faculdade por ser mais moderna e com novos mecanismos para estudos.

Além das unidades, a IBMEC conta com parcerias, por exemplo, em São Paulo existe a Pós Barão de Mauá, com cursos de especialização, cursos a distancia EAD e cursos de MBA e CBA / IBMEC. Com essa facilidade de ensino, todo mundo pode agora começar sua graduação.

Os programas oferecidos em São Paulo são: Programa de graduação profissional mestrado em finanças e macroeconomia aplicadas, com duração de 24 meses, Certificate in business administration – CBA, Cmm – certificado em Gestão de Marketing, programas corporativos que atendem diferentes áreas das finanças, MBA Executivo com duração de 22 meses, MBA Finanças também com duração de 22 meses.

Como pode ver, o centro de São Paulo é mais voltado para a área de especialização do que para graduação, por um lado é bom esse tipo de sistema, pois mais pessoas podem ter contato com uma pós-graduação, por outro é ruim porque a instituição ainda não abrange toda a população paulista com graduação.

Foi lançado a IBMEC de SP em 1987, possuindo recursos de última geração tecnológica, os professores são profissionais muito qualificados, com bastante experiência no mercado profissional de trabalho, docentes que ainda trabalham em empresas do ramo, dando aos alunos uma vivencia real do que acontece.

Por causa de acordos de cooperação com a Harvard Business School, os alunos da IBMEC têm como exemplos os estudos de casos produzidos em Harvard incluídos na metodologia da universidade Brasileira. Um grande diferencial na instituição é uma reunião anual que acontece com a junção dessas universidades com 70 pessoas de 15 países para falarem sobre as atualidades e mudanças, transmitindo experiência uns para os outros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *