Graduação à distância


Artigo Publicado em: Vestibular


A graduação é um sonho de vida para muitas pessoas, uma vez que, ser graduado abre outras possibilidades para se conquistar uma carreira de muito sucesso. Sendo assim, grande parte da população gostaria de fazer uma faculdade mais não tem condições ou pior, não tem tempo para frequentar as aulas diárias de uma faculdade.

No entanto, atualmente a falta de tempo não é mais um problema ou uma desculpa para não conquistar a tão sonhada graduação. Isso porque já existe a faculdade à distância que é uma faculdade onde o aluno não precisa frequentá-la diariamente e sim, acompanhar as aulas que são ministradas pela Internet.

Toda a programação da graduação à distância é dada através de sistemas online com acessos para que o aluno possa acompanhar o conteúdo e assim, conseguir acompanhar toda a matéria que é dada. Isso fará com que o aluno ganhe mais praticidade na hora de estudar.

Porém, não pense que os cursos de graduação a distancia não são concorridos ou que não precisam de vestibular, uma vez que, seu processo seletivo funciona da mesma forma que uma graduação comum, onde é necessário prestar vestibular e ser aprovado para conquistar uma vaga.

Muitas faculdades, até mesmo públicas, já estão adotando essa modalidade e assim, já estão abrindo um leque de opções para que o aluno se sinta a vontade para estudar nos momentos em que achar melhor ou mais, faça a faculdade no seu próprio tempo e de qualquer computador ligado à rede.

Algumas dessas faculdades, porém exigem que o aluno vá para a faculdade fazer as provas ou ainda, que ele frequente pelo menos uma vez na semana para entregar trabalho. No entanto, isso varia muito com a faculdade e a instituição que se é escolhida para fazer o curso. Sendo assim, não deixe de procurar mais informações e fazer uma faculdade.



Uma ideia sobre “Graduação à distância

  1. Celia

    Sou graduada em letras, tenho 1° período de pedagogia e gostaria de saber como fazer o curso de pedagogia e se aproveito disciplina do curso de letras

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *