Geração Y


Artigo Publicado em: Emprego


A Geração Y já foi alvo de reportagem na televisão e matéria de revista. No entanto, muitas pessoas ainda não sabem o que é essa tal geração. Para quem nunca ouviu falar da geração Y, ela é aquela geração que já nasceu ligada na tecnologia e sabendo fazer tudo muito mais rápido do que a geração de seus pais. Isso porque, ela já nasceu sendo influenciada por vídeo games e computadores.

Toda essa influência faz com que essa criança se torne um adulto muito mais dinâmico do que os mais antigos, uma vez que, eles têm um raciocínio muito mais rápido e um jogo de cintura mais apurado. No entanto, o que se tem de bom nessa geração, também se pode se encontrar de ruim.

A geração Y é uma geração que quer uma ascensão profissional muito mais rápida e sem grandes esforços. Isso porque, eles já nascem querendo “dominar o mundo”, só se esquecem que antes disso precisam conquistar seu espaço nele.

Essa geração tem uma grande dificuldade em receber ordens e entender que existem superiores que tem mais tempo no mercado do que ele e por isso, precisam ser respeitados.

Uma característica dessa geração é conseguir ter a capacidade de executar diversas tarefas ao mesmo tempo. Isso faz com que, as pessoas dessa geração sejam mais dinâmicas e ativas, uma vez que, diversas atividades podem ser feitas conjuntamente.

Não admitem receber um salário baixo mesmo que for no inicio de sua carreira, sempre querem receber salários dignos, porque se julgam muito bom nos que fazem.

Utilizam sempre aparelhos da última geração, já que estão preocupados em estar sempre conectados nas novidades de mercado. Por isso, tem sempre em mãos smartphones, Ipods ou qualquer outro aparelho tecnológico que faça com que ele possa gastar toda a sua sede por tecnologia.



Uma ideia sobre “Geração Y

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *