Faculdades Particulares


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Grande parte dos brasileiros visa investir em suas carreiras profissionais apelando para a realização de cursos e instituições que sejam interessantes para seus currículos, alem de oferecer uma aprendizagem de qualidade, abrangendo diversas áreas de um só campo e estabelecendo todas as características da mesma, além de, muitas vezes, aplicar o lado teórico e prático de uma só matéria, disponibilizando ao indivíduo que o mesmo possa criar uma carreira promissora e entrar com qualidade, atendendo as exigências atuais do mercado de trabalho.

As faculdades são os melhores meios para construir uma carreira significativa e conseguir produzir uma carreira perfeita para que a mesma seja ideal para que diversas empresas fiquem interessadas em seu perfil e, para isto, muitas pessoas acabam recorrendo às faculdades particulares para conseguirem este tipo de ensino qualificado.

Como existem diversas faculdades privadas em todo o Brasil, há uma lista com, mais ou menos, dez faculdades privadas que são ideais quanto à qualidade do aprendizado oferecido para seus estudantes, sendo que estas e seus cursos são avaliados pelo MEC e acabam por receber uma nota alta por este meio de avaliação.

A primeira faculdade privada e qualificada como uma das melhores é a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, ou conhecida como a famosa PUC Minas, sendo que a mesma foi avaliada com sessenta cursos e, destes, cinquenta e cinco foram ótimos colocados em relação à avaliação do MEC.

A segunda, terceira, quarta, sexta e nona faculdade das melhores instituições privadas também são conhecidas como PUC, sendo que os estados das mesmas, na ordem, são: Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Campinas e São Paulo, sendo que o ensino oferecido pela mesma é um dos mais consagrados em todo o país.

Com a quinta posição, a universidade de Caxias do Sul, uma das melhores faculdades privadas, destaca-se com a avaliação em cinquenta e um cursos, sendo que quarenta e três dos mesmos foram extremamente bem avaliados pelo MEC.

A sétima e a oitava possuem nomes parecidos, sendo que é a Universidade do Vale do Itajaí e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos, mudando somente sua cidade.

Por fim, a décima mais consagrada faculdade particular existente no Brasil é a Universidade Presbiteriana Mackenzie, muito famosa e considerada em grande parte do país, sendo que a sua relação de cursos avaliados e bem qualificados é perfeita: dos vinte e oito cursos analisados, todos eles receberam qualificações excelentes pelo MEC.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *