Exemplos de Currículo


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


O currículo é seu cartão de visitas. É ele quem fará você chamar atenção e ser notado pelas empresas. Por isso, é importante que ele seja bem estruturado e feito com muito cuidado para que chame a atenção da empresa em que você busca uma oportunidade de trabalho.

Nesse sentido, é importante seguir algumas regras básicas para criação do seu currículo. Normalmente, as empresas se interessam por pessoas que tenham um currículo formatado dentro do padrão, por isso não tente inovar ou ser criativo, principalmente se você tem interesse em uma vaga para uma profissão tradicional.

Analisando um Currículo Parte a Parte

1º Parágrafo
O primeiro parágrafo do currículo deve conter informações pessoais como nome completo, endereço e telefones para contato. Não se esqueça de colocar também o seu e-mail.

2º Parágrafo
O segundo parágrafo do currículo deve ser composto do objetivo profissional, ou seja, qual o cargo que se pretende conquistar e quais as suas ambições pessoais na empresa.

3º Parágrafo
Esse espaço é dedicado para que o profissional descreva sobre as suas experiências profissionais, seus últimos cargos e as últimas empresas por onde prestou serviços. Não é preciso colocar todas as empresas em que você trabalhou se você já tem muitos registros em carteira. As três últimas estão de bom tamanho.

4º Parágrafo
Este espaço é dedicado para que seja colocada sua formação acadêmica e seus estudos. No entanto, não é necessário que seja colocada todas as instituições que passou desde o ensino fundamental. Se você já for graduado, coloque apenas os dados de sua faculdade e os cursos que fez. Por exemplo, um curso técnico ou de gradução. Ou seja, coloque apenas as informações referentes ao grau máximo escolar que você atingiu.

5º Parágrafo
O último espaço é para que sejam colocados os cursos extra curriculares, como um curso de idiomas ou um curso de informática.

Seguindo esses passos, você terá um currículo organizado, bem feito e que será atraente para as empresas. Procure não usar letras grandes e nem colocar letras coloridas. Use sempre a letra padrão, arial 12. Para colocar um destaque, coloque apenas palavras em negrito ou itálico.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *