ETEC São Vicente


Artigo Publicado em: Cursos


Se você quer cursar um ensino técnico gratuito e de qualidade, equivalente ao ensino médio, fique sabendo que as Etecs (Escolas Técnias Estaduais) oferecem esse tipo de ensino. Há diversos tipos de cursos, abrangendo áreas bem diferentes, e é importante que você verifique quais escolas oferecem o curso que lhe interessa, já que as Etecs estão distribuídas por todo o estado de São Paulo. Atualmente existem 203 Escolas Técnicas Estaduais em 152 municípios do estado. Para que você seja mais um aluno das Etecs, é necessário que você faça o vestibulinho, que é o sistema classificatório para que os alunos sejam selecionados.

Na cidade de São Vicente, temos duas Etecs, e elas estão entre as mais concorridas da baixada santista, já que ela oferece vários cursos e que são oferecidos em mais de um turno. Ambas ficam localizadas na cidade de São Vicente – SP, e a primeira chama Etec Doutora Ruth Cardoso, e fica localizada na Praça Coronel Lopes, 387 – Centro. O Cep é 11310-020, os e-mails de contato são etecsv@etecsv.com.br e e.vicente.acadi@centropaulasouza.sp.gov.br, os telefones de contato são (13) 3467-7153 e (13) 3467-2955 e o seu site oficial é www.etecsv.com.br. Os cursos oferecidos são os seguintes: Edificações (40 vagas – vespertino e noturno), Enfermagem (40 vagas – matutino), Informática (40 vagas – vespertino e matutino) e Ensino Médio (80 vagas – matutino).

A outra unidade da Etec chama Etec Doutora Ruth Cardoso – Extensão EEE Enio Vilas Boas, e fica localizada na Rua José Joaquim de Azevedo, 1168 – Cidade Náutica. O Cep é 11355-040, os e-mails de contato são etecsv@etecsv.com.br e e.vicente.acadi@centropaulasouza.sp.gov.br, os telefones de contato são (13) 3467-7153 e (13) 3463-3409 e o seu site oficial é www.etecsv.com.br. Os cursos oferecidos são os seguintes: Administração (40 vagas – noturno) e Logística (40 vagas – noturno). No último vestibulinho os cursos mais concorridos foram Ensino Médio, Edificações, Enfermagem, Informática, Administração e Logística. Durante o período em que o vestibulinho é realizado, o candidato deve ter atenção às datas de realização das provas e da divulgação das listas de aprovados, para que você fique livre de qualquer imprevisto ou esquecimento. Conforme uma pesquisa realizada pela Etec, 74% dos seus alunos entraram no mercado de trabalho um ano após ter concluído o curso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *