ETEC Ribeirão Pires


Artigo Publicado em: Cursos


As Etecs são as Escolas Técnicas Estaduais, e elas oferecem um ensino técnico gratuito e de qualidade, que são equivalentes ao ensino médio. Os cursos oferecidos são bastante variados e mudam de acordo com a unidade, já que as Etecs estão presentes em todo o estado de São Paulo. Hoje em dia existem 203 Escolas Técnicas Estaduais em 152 municípios do estado. Para que você ingresse um desses cursos, é necessário que o vestibulinho seja feito, onde é aplicada uma prova que os alunos que forem melhor são classificados.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Etec, 74% dos seus alunos entraram no mercado de trabalho um ano após ter concluído o curso. E os números dizem que a Etec está cumprindo o seu papel, fazendo com que milhares de jovens todos os anos tenham uma profissão e entrem no mercado. A Etec de Ribeirão Pires é uma das mais concorridas entre os candidatos, pois possui vários cursos e que são oferecidos em mais de um período. Ela fica localizada na cidade de Ribeirão Pires – SP, na Rua Bélgica, 88, no bairro do Jardim Alvorada. O Cep é 09402-060, o e-mail de contato é eteribeirao@bol.com.br e os telefones são (11) 4825-4470 e (11) 4823-7466. O site oficial da Etec Ribeirão Pires para que você tire as suas dúvidas e acompanhe as novidades é: www.eteribeiraopires.com.br.

Os cursos oferecidos são os seguintes: Administração (40 vagas – vespertino), Contabilidade (40 vagas – vespertino e noturno), Eventos (40 vagas – vespertino), Informática para Internet (40 vagas – vespertino), Química (40 vagas – noturno) e Ensino Médio (80 vagas – matutino). No último vestibulinho os cursos mais concorridos foram o Ensino Médio e o de Administração, seguidos por Química, Informática para Internet, Contabilidade e Eventos. Durante o processo do vestibulinho, fique atento as datas de realização das provas e de divulgação dos aprovados, para que não tenha nenhum perigo de acontecer um imprevisto. Ao escolher o seu curso, faça uma escolha consciente, e veja se o curso está dentro o seu perfil e do que você gosta de fazer, já que ele é profissionalizante e será um dos primeiros passados da sua carreira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *