Etec Itaquera


Artigo Publicado em: Cursos


Se você quer dar o primeiro passo na sua carreira fazendo um curso técnico, procurar uma Etec pode ser uma ótima idéia. As Etecs são as Escolas Técnicas Estaduais, que oferecem cursos técnicos gratuitos e de qualidade, que equivalem ao ensino médio. Para que você consiga fazer um desses cursos, é preciso que o vestibulinho seja feito, onde é aplicada uma prova que seleciona os alunos mais bem classificados. Os cursos oferecidos são bem variados e se alteram conforme a escola, pois as Etecs estão espalhadas por todo o território do estado de São Paulo. Atualmente há 203 Escolas Técnicas Estaduais em 152 municípios do estado.

A Etec de Itaquera fica localizada na zona leste da cidade de São Paulo – SP, e é bastante procurada por alunos de toda a cidade. Ela fica localizada na Rua Virgínia Ferni, 400 – Itaquera e o seu Cep é 08253-000. Os telefones de contato são (11) 2521-8188 e (11) 2254-7627 e os e-mails de contato são veralucia196@gmail.com e 0p169@centropaulasouza.sp.gov.br. O site oficial da Etec de Itaquera para que você tenha acesso a informações atualizadas e fique sabendo das novidades é www.etecitaquera.com.br. Os cursos oferecidos são os seguintes: Administração (40 vagas – vespertino e noturno), Contabilidade (40 vagas – noturno), Informática (40 vagas – vespertino e noturno) e Ensino Médio (120 vagas – matutino).

No último vestibulinho os cursos mais concorridos foram o Ensino Médio, Administração, Informática e Contabilidade, nessa ordem. De acordo com uma pesquisa realizada pela Etec, 74% dos seus alunos entraram no mercado de trabalho um ano após ter concluído o curso. Isso faz com que vejamos que as Etecs estão inseridas na sociedade cumprindo o seu papel na parte educacional, fazendo com que todos os anos milhares de jovens tenham concluído um curso técnico e estejam prontos para ingressas no mercado de trabalho. Os cursos técnicos são muito valorizados pelas empresas e indústrias, fazendo com que esses jovens consigam uma rápida absorção. No período de realização do processo do vestibulinho, é essencial que o candidato esteja sempre atento às datas em que as provas serão aplicadas e da divulgação das listas de convocados, para que não aconteça nenhum tipo de problema.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *