ETEC Getúlio Vargas


Artigo Publicado em: Cursos


As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) possui unidades em todo o estado de São Paulo, e atualmente há 203 Escolas Técnicas Estaduais em 152 municípios do estado. Elas oferecem cursos técnicos de graça e de excelência, sendo muito procuradas pelos estudantes, já que os curso oferecidos equivalem ao ensino médio e facilitam a entrada no mercado de trabalho. Para ingressar, é preciso fazer o vestibulinho, e os candidatos mais bem classificados são convocados. As empresas e indústrias procuram bastante os jovens egressos desses cursos técnicos, fazendo com que o ingresso no mercado de trabalho seja facilitado.

A Etec Getúlio Vargas fica localizada na cidade de São Paulo e é uma das Etecs mais antigas e tradicionais, sendo muito disputada pelos candidatos e abrigando bastantes cursos. Endereço da ETEC: Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 70 – bairro: Ipiranga. Os telefones de contato são (11) 2066-2510 e (11) 2066-2501 e os e-mails de contato são simone.etegv@gmail.com e secretaria.etegv@terra.com.br. Para maiores informações e novidades sobre a Etec Getúlio Vargas, é só acompanhar o site oficial www.etegv.com. Os cursos oferecidos são os seguintes: Administração (40 vagas – vespertino e noturno), Automação Industrial (40 vagas – noturno), Edificações (40 vagas – vespertino e noturno), Design de Interiores (40 vagas – vespertino e noturno), Eletrônica (40 vagas – matutino e vespertino), Eletrônica (40 vagas – noturno), Eletrotécnica (40 vagas – vespertino e noturno), Mecânica (40 vagas – noturno), Mecatrônica (40 vagas – matutino, vespertino e noturno), Meio Ambiente (40 vagas – noturno), Nutrição e Dietética (40 vagas – vespertino e noturno), Química (40 vagas – vespertino e noturno), Telecomunicações (40 vagas – noturno) e Ensino Médio (175 vagas – matutino).

De acordo com o último vestibulinho realizado, os concursos mais concorridos estão na seguinte ordem: Mecatrônica, Design de Interiores, Edificações, Administração, Ensino Médio, Mecânica, Nutrição e Dietética, Química, Eletrônica, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Automação Industrial e Telecomunicações. Como vemos, são bastantes opções de curso, e antes de se inscrever é recomendável que você se informe a respeito do curso que deseja cursar, para não gerar problemas futuros. Segundo uma pesquisa realizada pela Etec, 74% dos alunos que se formam em seus cursos já estão empregados no ano seguinte.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *