Estágios Ensino Médio



O primeiro emprego é uma tarefa muito difícil para qualquer idade. No entanto, quando um aluno do ensino médio pretende arrumar um emprego, as facilidades são maiores, uma vez que, ele conta com a ajuda de inúmeras instituições que apóiam esse começo.

Diversas instituições e empresas dão oportunidade para que os alunos do ensino médio comecem sua vida profissional de uma forma simples e sem prejudicar a dinâmica de estudos do ano letivo. Isso porque, o horário de trabalho varia de acordo com o horário de aula e ainda, com as atividades que são propostas pela instituição de ensino.

Para se candidatar a uma vaga de emprego para ensino médio, o aluno pode procurar seu estágio no CIEE ou então no Nube que são agências de emprego que ajudam o aluno a se enquadrar a uma vaga que ele tenha mais chances de se dar bem e conseguir se firmar na profissão. Tudo isso sem prejudicar os estudos do ensino médio.

O mais comum é que o aluno faça um estágio para entender a dinâmica da empresa, desde seu inicio até a finalização. Isso fará com que o aluno já se enquadre na forma de trabalhar na empresa e assim, torne tudo mais fácil.

Aprendendo a dinâmica da empresa, o aluno tem mais chances de conseguir se firmar e assim, após o tempo de estágio, conseguir uma vaga de emprego fixo e talvez conseguir fazer uma carreira de sucesso com o aprendizado adquirido no estágio.

Muitos alunos pegam um estágio logo no ensino médio para ajudar na renda familiar, porém ele pode ser encarado como uma forma de ganho de experiência profissional, uma vez que, quanto mais tempo de trabalho o aluno tiver, maiores são as chances de ele conseguir um emprego fixo e maiores oportunidades de emprego.

Se você quer iniciar as atividades no mercado de trabalho fique atento. O primeiro emprego é muito importante, pois adquirimos experiência. Além disso, o convívio com outras pessoas de diversas culturas e personalidades é muito importante nesta fase, pois aprendemos a aceitar as diferenças e a lidar em situações diversas.

Outra forma de começar a procurar um novo ou primeiro emprego também é ficando atento aos murais disponibilizados por algumas instituições de ensino nos corredores das escolas com a descrição das vagas disponíveis. Ou ainda, se cadastrar em sites que cobram valores mensais ou trimestrais de acordo com o seu perfil e capacitação.

Hoje, os jovens estudantes têm diversos recursos para êxito desta procura, que só foi possível com o advento da internet e a disseminação das redes sociais pelo mundo afora. As empresas que oferecem esses serviços são grandes aliadas nessa busca.


Tags: MODELO DE AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO ENSINO MÉDIO,modelo de estagio do ensino médio

Deixe um Comentário

© 2011 Modelos de currículo 2014 Curriculum Pronto 2014. Todos os direitos reservados.