Erros Comuns em Entrevistas de Emprego


Artigo Publicado em: Entrevista de Emprego


Uma entrevista de emprego é um momento tenso em que é necessária muita concentração para que tudo dê certo, uma vez que, cada ato seu naquele momento será avaliado e poderá decidir ou não sua permanência na empresa.

No entanto, existem alguns erros básicos que são cometidos em entrevistas de emprego. E quando falamos básicos é porque realmente são. A maioria das pessoas pode até julgar esses erros como bobos, porém na visão da empresa, esses erros podem ser cruciais para a decisão de te dar ou não a vaga de emprego que está sendo oferecida.

Os 5 erros mais Comuns das Entrevistas de Emprego

1 – A Falta de Pontualidade
Quando somos chamados para uma entrevista, um horário sempre é nos informados. Isso porque a empresa conta que estaremos no local indicado naquela hora. Por isso, é importante que se chegue, no mínimo, com uma meia hora de antecedência para que a empresa perceba que você está interessado na vaga em questão. Chegar atrasado mostra falta de comprometimente com a empresa e já é a primeira chance de você ser eliminado.

2 – O uso de Roupas Inadequadas
Seria muito bom se somente seus conhecimentos e experiências fossem levados em conta na hora de uma entrevista de emprego, porém não é assim. As empresas exigem que o candidato esteja vestido, no mínimo, um traje esporte fino. Pode até ser que no dia a dia de trabalho isso não seja usual. No entanto, a primeira impressão é a que vale.

3 – Mentir sobre Atributos
Colocar qualidades que você não possui é um erro muito sério. Ele pode até passar despercebido na hora da análise do currículo, porém na entrevista será muito difícil de se conseguir esconder, por exemplo, que você tem um nível básico de inglês, ao invés do avançado como constava em seu currículo.

4 – Falar Mal da Antiga Empresa
Algumas empresas fazem uma pegadinha com os candidatos e pedem que eles falem sobre seus empregos anteriores. A maioria acaba falando mal e se dando mal naquela entrevista. Falar mal do emprego anterior é a maior gafe que pode se cometer em uma entrevista para um novo emprego.

5 – Uso de Gírias e linguagem excessivamente informal
A entrevista de emprego é um momento sério e deve ser usado uma linguagem formal para que seja demonstrado toda sua seriedade e profissionalismo. O uso de gírias coloca em risco todas as demais qualidades do entrevistado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *