Erros Comuns em Currículos


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


Hoje, com o avanço da internet as pessoas fazem quase tudo online. Até mesmo processos seletivos para entrar em uma empresa. Por isso, ao preencher um currículo via internet, o candidato deve ter muita atenção. Pois a pessoa do outro lado não conhece suas qualidades e atributos. E um currículo com erros, pode ser um grande vilão, eliminando todas as chances de você garantir aquela vaga que tanto desejo. Separamos algumas dicas muito importantes para você que está ingressando no mercado de trabalho e que deseja elaborar um currículo apresentável com informações corretas e essenciais para aquele cargo escolhido.

Saiba quais os erros mais comuns dos candidatos ao elaborar um currículo e evite para não pagar mico.

Tratando-se de currículos, cada um tem uma dúvida diferente quando se fala em como fazer um currículo. Isso porque, as dicas para fazer um currículo adequado e perfeito são muitas. Sendo assim, é necessário que você filtre as informações que recebe e só fique com as que você julgue corretas.
No entanto, vamos esclarecer para você quais são os erros comuns em um currículo, assim você ficará sabendo e nunca mais cometerá um desses erros.

Quais são os Erros Comuns em Currículos?

Os erros em um currículo são tantos que fica até difícil começar por um que aconteça mais. Isso porque, são tantas as informações que são dadas sobre os currículos que julgar qual é a certa a errada fica bem difícil.

Por exemplo, um erro muito comum em um currículo é imprimi-lo em papel colorido. Isso porque, existe um padrão que é a folha de sulfite A4 branca. Por isso, não tente inovar nesse sentido.

Diminuir a letra que se coloca em um currículo para assim, diminuir o número de páginas não é a melhor pedida. Isso porque, a leitura de uma ferramenta que será sua chave de entrada na empresa, tem que ser simples, fácil e que quando o recrutador bater o olho, ele já consiga ver todas as informações que o candidato tem a passar.

Continuando a falar sobre letras, nunca use letras coloridas para destacar algum detalhe. Isso é um erro grave que muitas pessoas cometem. Lembre-se que a cor da fonte de currículo é preta.

Outro erro grave é colocar o número de seus documentos. Não faça isso, a menos que isso seja uma exigência da empresa. Fazer isso é uma exposição exagerada de seus dados, assim só informe esses dados após um primeiro contato com a empresa que se interessou por seu currículo.

Siga todas as instruções e verá como as vagas começaram a surgir, seu currículo sendo enviado para a vaga que se encaixa no seu perfil, é outra dica importante. Fique atento e sucesso na busca.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *