Entrevista para Primeiro Emprego


Artigo Publicado em: Entrevista de Emprego


A entrevista de emprego é sempre um dos momentos mais tensos da carreira, por isso é normal que todo mundo que encare essa situação se sinta inseguro e desconfortável. No entanto, quem vai passar pela primeira vez por uma entrevista, tende a estar muito mais preocupado com seu desempenho e com medo do que pode acontecer.

Assim como toda situação nova, a primeira vez que uma pessoa vai a uma entrevista de emprego, ela se sente insegura e receosa. Muitas pessoas até acabam desistindo da vaga de emprego por medo do processo seletivo que irão ter que enfrentar.

Como ir bem na Primeira entrevista de Emprego?

Como toda a primeira vez, a primeira entrevista é sempre a mais complicada e mais tensa, uma vez que, por mais que todos da família deem o apoio necessário e expliquem mais de mil vezes, como funciona uma entrevista, o jovem sempre achará que com ele será diferente e assim, ficará nervoso.

O que ele precisa ter em mente é que a empresa que o chamou para uma entrevista sabe que ele é novo no mercado de trabalho e que ele não tem nenhuma experiência, por isso não existe nenhum motivo para que ele sinta vergonha de dizer que está começando.

É necessário que ele se mostre um jovem interessado e comprometido com os compromissos. Sendo assim, chegar na hora e estar com as roupas adequadas é um ponto notório ao qual, as empresas sempre estão de olho.

Evite as gírias e os vícios de linguagem, porém não use uma linguagem formal demais. Fale de uma forma séria e compenetrada para que percebam que você quer, realmente, aquele emprego. Também é necessário adequar-se ao ambiente da empresa. Existem aquelas que prezam por um ambiente mais formal e outras que tem um ambiente mais descontraído. É importante estudar a empresa para entender qual o tipo de comportamento esperado.

O que não Fazer na Primeira Entrevista de Emprego?

Nada de chegar atrasado ou não comparecer. Se você tiver um compromisso inadiável, ligue para a empresa e informe o acontecido.
Bermudas e camisetas, assim como bonés estão proibídos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *