Entrevista Para Emprego


Artigo Publicado em: Entrevista de Emprego


A entrevista de emprego é um dos passos decisivos para a conquista de um novo emprego e é justamente por esse motivo que as pessoas ficam muito nervosas na hora de fazer uma entrevista com o novo empregador.

As pessoas têm que ter em mente que todas as palavras, os gestos, e até mesmo a postura, interferem diretamente na avaliação de uma entrevista de emprego.

Como se Comportar em uma Entrevista de Emprego?

Para se dar bem em uma entrevista é preciso que o candidato esteja calmo e seguro de suas qualidades. Não adianta um candidato ter um forte currículo, mas na hora de se expressar não ter desenvoltura para isso.

Saber falar bem e ser desinibido são qualidades que as empresas valorizam, isso porque, cada vez mais o trabalho em grupo é valorizado dentro das empresas. Não adianta saber muito tecnicamente e ter pouca habilidade interpessoal.

Quanto à linguagem, procure não usar gírias e nem vícios de linguagem, uma vez que, isso pode se tornar um problema e causar uma má impressão no entrevistador.

Cuidados com as roupas que você usa para fazer entrevistas, pois elas podem influenciar a escolha dos candidatos que assumirão as vagas.

Procure conhecer o Histórico da Empresa

No momento em que a empresa entra em contato com você e faz o convite para fazer uma entrevista, procure saber informações sobre a empresa, como por exemplo, o ramo de atuação, os clientes que ela atende, a forma de trabalho e todas as informações que você encontrar que te ajudem a realização uma boa entrevista.

Não Fale mais do que seu Entrevistador

Procure falar somente quando uma resposta sua for solicitada. Deixe que o entrevistador fale e explique tudo o que ele achar necessário. Ouça com atenção e pergunte, caso haja alguma dúvida. No entanto, saiba o momento certo de fazer essa pergunta.


Tags: convite para entrevista de emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *