Empresas Visitam Facebook para Saber mais sobre Candidatos


Artigo Publicado em: Emprego


O Facebook é uma das redes sociais mais usadas do mundo. Atualmente, o Facebook é a principal ferramenta de comunicação online, uma vez que, ele permite a troca de mensagens instantâneas de qualquer parte do mundo.

Para participar do Facebook é necessário que cada usuário crie uma conta que será usada para seu acesso. Nessa conta, o usuário, colocará todas as informações pessoas que são exigidas, além de adicionar as informações que ele julgar necessário.

No entanto, é preciso tomar muito cuidado com as informações que você coloca em sua página pessoal no Facebook, isso porque, todos os usuários terão acesso a essas informações, até mesmo, a sua localização em tempo real, se você permitir. Sendo assim, além de ser muito perigoso para a violência do mundo atual, você ficará exposto para todas as pessoas, inclusive para as empresas que possam vir a te procurar em sua página pessoal.

As Empresas te procuram no Facebook

Para assegurar que o novo funcionário é aquilo mesmo que ele disse ser na entrevista, a maioria das empresas já usa o Facebook como uma ferramenta para verificação de informações.

As empresas acessam o Facebook de seus futuros funcionários ou até mesmo, dos funcionários atuais, e verificam o comportamento deles. Por exemplo, se existem incitações preconceituosas contra a classe GLBT, aos negros ou com qualquer religião e ainda, se a pessoa tem indícios de comportamento conturbado ou violento.

São por esses motivos que os profissionais da área de RH indicam que não sejam postadas mensagens que estejam relacionadas com essas situações, uma vez que, elas podem fazer com que você perca uma vaga de emprego ou até mesmo, que você perca o seu emprego atual, sem nem ao menos ter uma explicação.

Agora que você já sabe, tome mais cuidado com o que você coloca em seu Facebook, mesmo que seja uma brincadeira!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *