Empregos tendência em 2014


Artigo Publicado em: Emprego


A tendência de empregos em 2014 correria conforme o crescimento ou não da economia, mas se não fosse o detalhe de um grande evento que irá acontecer este ano, que é a Copa do Mundo de Futebol, onde diversos setores da economia estão sendo muito movimentados, em todos os níveis de escolaridade.

A Copa do mundo de 2014 não será uma vitrine somente para apresentar o Brasil para o mundo e para que diversos jogadores e técnicos ganhem um impulso profissional em suas carreiras, mas este impulso não acontece somente para estes profissionais, mas para muitos anônimos que estão trabalhando em um dos maiores eventos do mundo dos esportes.

Nos anos anteriores dois setores foram muito beneficiados com a Copa do Mundo de 2014: a construção civil, pois depois de muitas empresas ganharem no processo de licitação, começaram as obras e com isso se contratou muitos profissionais de diversos níveis de escolaridade, desde auxiliares de pedreiro a engenheiros, mas deve ter uma redução de trabalho após terminar as obras e estas pessoas devem entrar em outras obras para não ficarem desempregados.

Outro setor que está sendo bem aquecido é o setor de marketing, ou seja, deve se fazer um trabalho especial para divulgar o Copa do Mundo aqui no Brasil, tanto em suas belezas naturais do países e também para divulgar os serviços oferecidos durante a Copa do Mundo de 2014.

Durante a Copa do Mundo os setores que serão destaque são os setores que vão fazer a Copa funcionar, que é o setor Hoteleiro, onde ficarão hospedados os turistas, pois comum bom atendimento, as chances deste turista voltar para o Brasil para conhecer o país ou para outro evento qualquer são maiores.

O atendimento não deve se restringir somente aos hotéis, outros tipos de serviços devem ter profissionais bem treinados, como em restaurantes, serviços de táxi, entre outros tipos de serviços que podem mostrar a qualidade dos serviços e que podem mostrar o lado hospitaleiro dos brasileiros.

E a grande vantagem destes empregos durante a Copa é que se os empregados tiverem um bom desempenho neste emprego temporário, pode se tornar um empregado efetivo e com chances de crescer na empresa.

A grande dúvida de muitas pessoas é que se a Copa do Mundo pode trazer algum impacto na economia depois do término do evento, a resposta é sim, pois caso o evento for um sucesso total no país, isto pode trazer a confiança de muitos investidores e empresários que possuem negócios no Brasil podem fazer maiores investimentos e atrair novos investidores.

E com todos estes atrativos podem chegar novas indústrias no país, muitos turistas podem voltar encantados não somente com a Copa do Mundo, mas podem voltar para conhecer as maravilhas que o país possui, pois o Brasil possui um grande potencial turístico, que pode ser bastante explorado não somente no passeio, mas também no turismo de negócios, que se concentram em cidades como São Paulo, ou seja, o Brasil possui diversas oportunidades de crescimento depois da Copa do Mundo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *