Empregos Santa Catarina


Artigo Publicado em: Emprego, Vagas Abertas


De acordo com a presidente do Brasil Dilma Rousseff este ano de 2013 será o ano de muito crescimento para o Brasil e por isso haverá muitas vagas de emprego disponíveis no mercado. Assim, com o mercado de trabalho aquecido em todo o país, muitas pessoas estão vendo a oportunidade de mudar para um emprego melhor ou entrar no mercado de trabalho conseguindo o primeiro emprego. Hoje em dia o mercado está bem mais flexível e dinâmico, fazendo com que muitas vezes não seja exigida experiência, mas disposição e vontade de aprender. Por esse motivo, é um diferencial investir em cursos de inglês e informática, e pós-graduações, por exemplo, para estar sempre dentro do perfil exigido pelas empresas.

Além disso, hoje em dia quem fica desatualizado, fica para trás, então é importante sempre adquirir novos conhecimentos para que você esteja em constante atualização. Quando vamos procurar emprego, uma das primeiras dúvidas que surgem é o que fazer e aonde ir. Tudo dependerá de sua localização e, principalmente, força de vontade. De fato, alguns Estados são mais estruturados e por isso dispõem de uma quantidade maior de vagas a trabalhadores, que estão na busca por uma oportunidade. No estado de Santa Catarina, há o site Espaço do Trabalhador (http://wp.clicrbs.com.br/espacodotrabalhador) que disponibiliza vagas em várias cidades, para vagas de ensino fundamental, ensino médio e ensino superior. Todos os dias o site é atualizado e permite que você tenha conhecimento sobre as vagas que estão dentro do seu perfil.

Que tal trabalhar na FIESC? É um órgão responsável pelo setor de indústria do Estado de Santa Catarina, se você tem interesse em trabalhar nesta empresa basta acessar o site http://www.fiescnet.com.br/ no final da página existe a opção “trabalhe conosco”, ao clicar outra página se abrirá para que você cadastre seu currículo. Lembre-se de preencher todas as informações conforme solicitado, pois quando surgem vagas os responsáveis convocam os que se adéquam ao perfil da vaga disponível. Jamais minta, pois todas as informações serão checadas caso você seja aprovado.

Outra excelente opção é se dirigir a um posto do Sine (Sistema Nacional de Empregos) mais próximo da sua casa. O cadastro é gratuito, basta comparecer a uma unidade do Sine com os seus documentos pessoais (como RG, CPF, comprovante de endereço, currículo e carteira de trabalho), e você será encaminhado para as vagas que possuem o seu perfil. Na cidade de Florianópolis, existem dois pontos do Sine: Avenida Mauro Ramos, 722 – Centro e Rua Santos Saraiva, 1309 – Capoeiras. O Sine de Blumenau fica localizado na Rua Braz Wanka, 238, Vila Nova, das 12h às 18h. O Sine de Joinville funciona na Rua Ministro Calógeras, 626 – Centro, das 13h às 19h. O Sine de Navegantes fica na Avenida Conselheiro João Gaya, no Centro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *