Empregos Noturnos


Artigo Publicado em: Emprego


Ter um emprego e cumprir horário é quase que uma atividade normal da maioria das pessoas que trabalham no regime CLT. O horário normal de trabalho costuma ser de 8 horas diárias que costuma começar ás 8h e terminar ás 18h.

Esse tipo de horário é o casual, porém tem empresas que procuram não aderir esse tipo de horário e criar os seus próprios. Além disso, existe a modalidade de trabalho noturno que mesmo que for CLT, tem suas regras próprias.

Por exemplo, quem trabalha no regime CLT tem sua carga horária reduzida, uma vez que, a noite é o período de dormir, porém quando o corpo fica sem esse período de descanso, ele se debilita com muito mais facilidade. Por esse motivo, a carga horária de trabalho deve ser reduzida para que o trabalhador não prejudique seu organismo.

E não é só isso que um trabalhador noturno leva vantagem, o salário também ganha um adicional noturno, já que esse horário faz com que, além de perder a noite, ele acaba se debilitando e ainda, perdendo uma parte do dia para por repor o sono perdido. E tem mais, o risco de o trabalhador ficar na rua ou qualquer outro problema que a noite pode trazer.

A maioria dos empregos noturnos são voltados para a área de segurança ou então, de lugares em que o funcionamento não pode ser interrompido durante o dia para a manutenção, por exemplo. Isso acontece no metrô de São Paulo, onde a manutenção só pode ser feita no período da noite.

Se você prefere um emprego noturno, os mais fáceis em empresas que já apresentam um quadro de funcionários para esse horário. Como por exemplo, empresas de segurança, jornais que fazem expediente noturno ou em outros locais que possuem um quadro de funcionários para esse período. Muitas indústrias oferecem também o terceiro turno de trabalho para atender a elevada demanda.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *