Empregos no Piauí


Artigo Publicado em: Emprego, Vagas Abertas


O Brasil vive um bom momento econômico, em que estamos batendo recordes de geração de empregos e de brasileiros com a carteira de trabalho assinada. A região nordeste em especial está apresentando um excelente crescimento, já que muitas indústrias e empresas escolheram se instalar no local, devido a incentivos fiscais cedidos pelo governo. Esse fato trouxe mais empregos para a região, já que existe a necessidade da contratação de mão-de-obra. E isso pode facilitar bastante para as pessoas que moram no nordeste e estão em busca de um emprego.

Essa é uma excelente notícia para as pessoas que estão desempregadas, procurando uma vaga melhor ou atrás do primeiro emprego. Para quem se encontra nessa situação, é recomendável fazer um cadastro no Sine (Sistema Nacional de Empregos) mais próximo da sua casa. O cadastramento é realizado de maneira totalmente gratuita e é necessário que você apresente os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, currículo atualizado e comprovante de endereço. Você será encaminhado para vagas que estejam de acordo com o seu perfil (como experiência, escolaridade, cursos, etc.) e será informado quando o Sine tiver essas vagas disponíveis. Além disso, através do site www.sine.pi.gov.br, é possível acompanhar a divulgação das vagas que se encontram em aberto e ver quais que lhe interessam.

Na cidade de Teresina, que é a capital do estado do Piauí, o Sine fica localizado na Avenida José dos Santos e Silva, 1380 – Centro e o telefone de contato é (86) 3221-4595. Além disso é possível cadastrar o seu currículo em sites de emprego pagos ou gratuitos, como a Catho (www.catho.com.br), a Manager (www.manager.com.br), a Infojobs (www.infojobs.com.br), o Curriculum (www.curriculum.com.br), o Vagas (www.vagas.com.br), o Indeed (www.indeed.com.br), etc. Você pode também analisar quais empresas que lhe interessam e enviar o seu currículo para a área de recursos humanos, impresso ou através de e-mail.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *