Empregos no Pará


Artigo Publicado em: Emprego


Os estados do norte do país estão cada vez com a sua economia mais aquecida, já que empresas e fábricas estão abrindo unidades nesses locais, devido à maior disponibilidade de trabalhadores e incentivos fiscais. Dessa forma, esse é um bom momento para se recolocar no mercado de trabalho, especialmente para quem está à procura do primeiro emprego, está desempregado ou buscando um novo emprego. É importante aproveitar o bom momento econômico em que o Brasil vive, com cada vez mais números de trabalhadores com carteira assinada.

Os especialistas recomendam que uma das melhores maneiras de se recolocar é se cadastrar no Sine (Sistema Nacional de Empregos). O cadastro é completamente gratuito e é só se dirigir a unidade mais próxima da sua casa. É necessário levar os seguintes documentos: CPF, RG, currículo atualizado, carteira de trabalho e comprovante de residência. Quando surgir uma vaga que seja compatível com o seu perfil, entrarão em contato com você. Na região norte, a cidade de Belém do Pará possui três unidades: na Avenida Governador Magalhães Barata, 52 – Nazaré, na Travessa Padre Eutíquio, 3000 – Condor e na Travessa Piedade, 708 – Reduto.

Em Santarém, o Sine fica localizado na Rua Galdino Veloso, 99 – Centro. Em Altamira, o Sine fica localizado na Travessa Paula Marques, 268 – Centro. Além disso, pesquise as empresas que você quer trabalhar e envie o seu currículo por e-mail para o setor de recursos humanos ou o cadastre no site. Se preferir, deixe o seu currículo impresso pessoalmente na empresa.

O estado do Pará, cuja capital é Belém, é o segundo estado do país em extensão territorial. Além disso, entre os estado da região norte é o mais rico e populoso, com cerca de sete milhões de habitantes. Já sua capital, a cidade de Belém, possui na região metropolitana 2,1 milhões de habitantes. Entre as cidades do estado do Pará destacam-se Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Barbacena, Cametá, Castanha, Itaituba, Marituba, Marabá, Paragominas, Paraupebas, Redenção, Santarém e Tucuri. O estado faz fronteiras com o Amapá, o Suriname, o Oceano Atlântico, o Maranhão, o Tocantins, o Mato Grosso, o Amazonas, Roraima e com a Guiana. A Economia de Belém do Pará teve um ‘boom’ na no inicio do século XX com a exploração da borracha que também é realizada na região, assim como no Amazonas.

Se você quer fazer parte deste universo e crescer junto com o estado, fique atento e cadastre-se para garantir uma possível vaga em uma das grandes empresas que atuam na região norte do país e nas cidades do estado do Pará.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *