Emprego Veterinário


Artigo Publicado em: Emprego, Vagas Abertas


O curso de Medicina Veterinária é um bacharelado que tem a duração de cinco anos. Durante a graduação, nos primeiros anos são abordadas disciplinas mais básicas e de formação geral, como anatomia, genética, nutrição bioética e produção animal, por exemplo. Depois, entram as atividades práticas, que são realizadas em laboratórios, e entram as técnicas e clínicas cirúrgicas, e o estágio é de caráter obrigatório. De acordo com o Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado de São Paulo, o salário de um recém- formado é de R$ 3060,00 por uma jornada de seis horas diárias.

Esse profissional é o responsável por prestar assistência clínica e cirúrgica a animais silvestres e domésticos. Além disso, ele que inspeciona a produção de produtos de origem animal, cumprindo e verificando as normas de higiene necessárias, para que nenhuma doença possa ser transmitida para as pessoas. Ele ainda atua na área de vendas de medicamentos, alimentos, vacinas de demais produtos destinados a animais.

Nos últimos anos houve uma demanda maior por médicos veterinários, pois os frigoríficos tiveram que se adequar a novas regras determinadas pelo Ministério Público. Isso aumentou o número de vagas para trabalhar na pecuária, setor em que o Brasil é um dos líderes de exportação. Essas oportunidades são para atuar na tecnologia de produtos de origem animal, incluindo aves, suínos e bovinos. Os formados são procurados para exercer atuação no manejo e em toda a cadeia produtiva, além de frigoríficos. Na clínica e na indústria de alimentos para animais domésticos, como insumos e rações, reservam boas oportunidades nos grandes centros urbanos. Nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná a criação de animais como faisão, avestruz, perdiz e javali está ganhando espaço, devido a comercialização de carnes exóticas, que tem crescido e se expandido.

Existem diversas áreas diferenciadas para que os brasileiros possam escolher a que melhor agrade seu gosto pessoal, além de verificar alguns pontos e informações importantes sobre a mesma, como o crescimento que esta tem nos dias atuais e a demanda por profissionais.

Os veterinários, atualmente, estão sendo uma das profissões mais procuradas devido a falta de profissionais na área que excerçam as funções designadas como o cuidado e cirurgia com os mais diversos tipos de animais.

Um trabalhador desta área recebe, mais ou menos, quatro mil reais, isto no começo de sua carreira, onde o mesmo pode trabalhar somente seis horas diárias para adquirir o valor descrito acima.

Com a escassez de profissionais no mercado, o emprego de veterinário está sobrando em diversas clínicas que necessitam de trabalhadores da área, para que estes cuidem do campo de tecnologia de produtos, indicando possíveis reações dos mesmos contra estes produtos, além de trabalhar na área de tecnologia de produto de origem animal.


Tags: vacinar nutrição animal vagas de emprego pinhais 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *