Emprego Uberaba


Artigo Publicado em: Emprego, Vagas Abertas


O Estado de Minas Gerais têm tido a sua economia aquecida devido ao recebimento de fábricas e empresas em sua região. Antigamente, grande parte das pessoas se dedicava ao serviço público, e hoje em dia esse quadro já está se transformando, com maior participação de empresas privadas. Além disso, o Brasil vive um bom momento econômico, em que estamos batendo recordes de criação de vagas de emprego e de pessoas com a carteira assinada.

Então, esse é um momento favorável para as pessoas que estão procurando emprego, querendo trocar de emprego ou apenas procurando a primeira oportunidade, especialmente para quem mora no estado de Minas Gerais. Para quem mora na cidade de Uberaba e quer se recolocar no mercado de trabalho, um dos primeiros passos deve ser realizar o seu cadastro no Sine (Sistema Nacional de Emprego), que é gratuito. O candidato deve comparecer pessoalmente ao Sine portando os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, currículo atualizado, carteira de trabalho e comprovante de residência. Após a inclusão do seu currículo no sistema, sempre que for encontrada uma vaga que esteja de acordo com o seu perfil (como escolaridade, cursos, experiência, etc) entrarão em contato com você.

O Sine de Uberaba fica no Centro da cidade na Rua Vigário Silva, número 309. O contato através de telefone pode ser feito através do número (34) 3332-7667 e o e-mail é sinemunicipal@uberabadigital.com.br. A atualização das vagas pode ser acompanhada através do site oficial da Prefeitura Municipal de Uberaba: www.uberaba.mg.gov.br. Além das vagas de emprego, o Sine age oferecendo cursos profissionalizantes à população, ajudando várias pessoas q adquirir e atualizar seus conhecimentos, aumentando a possibilidade de absorção pelo mercado de trabalho.

Outra alternativa que pode render excelentes resultados é pesquisar as empresas na região que você gostaria de trabalhar, e enviar o seu currículo atualizado através de um e-mail destinado ao setor de recursos humanos. Também é possível cadastrar o seu currículo no site da empresa e aguardar quando a empresa abrir processo seletivo. Além disso, também é possível imprimir cópias do seu currículo e deixar no setor de recursos humanos das empresas que você considera interessantes, e muitas pessoas já conseguiram emprego dessa forma.


Tags: sinemunicipal@uberabadigital com br,uberabadigital

2 ideias sobre “Emprego Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *