Emprego Técnico Agrícola


Artigo Publicado em: Emprego


O Brasil possui uma das melhores terras para plantio. Isso se deve a qualidade inegável da nossa fauna e flora e nosso clima, normalmente ameno e ideal para a reprodução de diversos tipos de plantas e frutos. Grande parte dos alimentos advindos de plantio consumidos no mundo são exportados do Brasil e em muitos casos, nosso país é o fornecedor número um.

Diante dessa realidade, muitas pessoas buscam formações em áreas voltadas para a plantação agrícola e tudo o que envolve a qualidade da colheita. Dentre as profissões que mais captam pessoas no setor está o técnico agrícola, profissional formado que tem como objetivo estudar, melhorar e decidir melhores ações no campo visando melhores resultados, tanto nos trabalhos agrícolas quanto agropecuários.

Quem estuda para se tornar um técnico agrícola aprende a usar tecnologias agroindustriais disponíveis para uma melhor produção e gerenciamento da demanda. Aprende também melhores formas de gerir o agronegócio, aprendendo tudo que envolve esse mercado em números e termos. São 18 meses aprendendo a se tornar um profissional dedicado que saberá orientar agricultores, pequenos produtores rurais e agrônomos a produzir melhor em suas terras, obtendo um melhor aproveitamento e consequentemente melhores resultados.

Certos conceitos aprendidos fazem muita diferença na hora de plantar e administrar a terra. Saber, por exemplo, que não se deve queimar os resíduos da última plantação para não estragar a terra e sim junta-los como adubo orgânico.

Devido a grande necessidade e pouca gente investindo a carreira profissional nessa área, a quantidade de vagas oferecidas é grande e em muitos lugares sobram empregos a espera de um candidato. A maioria das vagas pedem um profissional que exerça liderança e supervisão em plantações, visando uma boa qualidade da safra. Os salários variam muito por região, área, funções etc. O piso mínimo fica em torno de R$1.000, mas o piso salarial gira em torno de R$2.325,00 (5 salários mínimos) somando a isso os benefícios que variam conforme o empregador.

Se você deseja ingressar nesse mercado de trabalho, deve investir em um bom curso e não se importar em morar em lugares onde as plantações estão. Em qualquer parte do Brasil é solicitado um técnico agrícola o que facilita ainda mais quem busca por uma vaga.


Tags: modelo curriculum tecnico em agropecuaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *