Emprego Recepcionista


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


A recepcionista é uma profissional que recebe os visitantes ou clientes de um determinado estabelecimento. Esta profissão também pode ser conhecida como hostess. A recepcionista ou o recepcionista tem como responsabilidade atender o público, orientar os visitantes, proporcionar informações, atender telefones, transferir ligações, controlar a entrada de pessoas e clientes em uma empresa, entre outras tarefas. Dependendo da área em que a pessoa irá atuar como recepcionista sua função varia bastante.

Costuma-se dizer que a recepcionista é o cartão de visitas de uma empresa, loja ou qualquer outro estabelecimento comercial, pois é quem realiza o primeiro contato com os visitantes e clientes da empresa. Portanto é muito importante que a recepcionista seja séria, apresentável, educada, culta e, de preferência que ande sempre muito bem-vestida.

As principais características do emprego de uma boa recepcionista é: atenção aos detalhes, ter uma fluência verbal, boa dicção, boa aparência, capacidade de concentração, capacidade de lidar com as pessoas, capacidade de organização, ter uma boa dinâmica, determinação, conhecimento de assuntos gerais, saber trabalhar sob pressão. Uma boa recepcionista precisa tem confiabilidade, responsabilidade, paciência, bom humor e saber administrar muito bem o seu tempo de trabalho.

Para conseguir um emprego de recepcionista não precisa ter uma formação necessária para exercer a profissão, porém a maioria das empresas exige que o profissional tenha, no mínimo, ensino médio completo. É preciso que as pessoas que queiram trabalhar como recepcionista tenha uma boa comunicação, uma boa aparência, conhecimentos em outras línguas, como inglês e cursos complementares, como informática.

Geralmente as recepcionistas precisam ter conhecimento para utilizar pacote Office do computador, portanto cursos extracurriculares são sempre bem vindos. É muito importante nessa área estar em constante atualização através de cursos, treinamentos e palestras sobre a área de recepcionista.

Para conseguir emprego na área de recepcionista procure nos classificados dos jornais da sua região e também em sites de empregos.



15 ideias sobre “Emprego Recepcionista

  1. Elaine Crispim de Souza

    Olá, tenho 20 anos e quero trabalhar como recepcionista, aguardo uma oportunidade onde eu possa desenvolver atividades a fim de adquirir conhecimentos e experiências, com responsabilidades e respeito ao próximo.
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

    Responder
  2. karielly riuzy do nascimento

    boa noite; meu nome e karielly gostaria muito de ter essa oportunidade de conseguir essa vaga pois estou a procura desse enprengo a muito tempo………….tenho certeza q nao se arrependeria pois tenho 19 anos

    Responder
  3. Munique Santos Barbosa

    Meu nome é Munique,tenho 17 anos,sou muito centrada no que faço e estou a buscando uma nova oportunidade de emprego…espero que possa conseguir essa oportunidade.
    Obrigada.

    Responder
  4. Daisy Mara de Jesus Silva

    Olá,meu nome é Daisy Mara, tenho 24 anos sou independente, uma pessoa responsavel que visa o melhor para empresa,discreta no que faço e muito comunicativa e pró-ativa, nao tenho esperiencia na area, mas gostaria de uma oportunidade onde eu possa contribuir para o crescimento da empresa, espero uma resposta,desde ja agradeço a oportunidade

    Responder
  5. patricia de lima mauricio

    gostaria muito de trabalhar nesta aréa por que eu tenho, muita facilidade de conversar com o público. tenho 35 anos sou solteira e não tenho filhos. moro na zona leste em artur alvim.

    Responder
  6. Beatriz dos santos alves

    olá, meu nome é Beatriz tenho 27 anos gostaria de trabalhar como recepcionista, tenho experiencia de 2 anos na empresa Rede Rio de Medicina(RRM)

    atenciosamente Beatriz.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *