Emprego Porto Alegre


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Porto Alegre é um município brasileiro e a capital do estado do Rio Grande do Sul. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) de Porto Alegre atinge 33 milhões de reais, posicionando-se com o 4º maior PIB do Brasil.

O setor da agricultura na cidade se destaca com a produção de arroz em casca, milho, feijão, figo, goiaba, laranja, noz, pera, pêssego, tangerina, uva, batata-doce, cana-de-açúcar, cebola, mandioca, melão e tomate. As chances de produtores trabalharem são grandes e o sucesso, na maioria das vezes, é garantido.

No segmento industriário grandes empresas compõe a lista. Há diversas empresas quais oferecem oportunidades vigentes de emprego, sendo ampla e diversificada para profissionais de todos os níveis e setores de atuação. As principais companhias nacionais presentes em Porto Alegre são: Azaléia, Beira Rio, Cruzeiro do Sul, Ipiranga, Gerdau, Frangosul, Lojas Renner, Oderich, Todeschini entre outras.

A Beira Rio é uma empresa ligada a moda que desenvolve calçados inovadores, com materiais, palmilhas e estruturas. Há as opções de trabalhar na fábrica da empresa, na confecção de calçados, ou nas lojas em diversos cargos, quais variam de gerentes, caixas, vendedores entre outros.

A Oderich fabrica a mais completa linha de conservas de carnes, legumes, compotas de frutas, molhos, pickles, atomatados e maioneses do Brasil. Sua capacidade de produção anual é superior a 100 mil toneladas de alimentos e a 300 milhões de unidades de embalagens vazias. A Oderich conta com 2.300 funcionários diretos responsáveis pela produção de mais de 200 produtos diferentes.

A Gerdau é líder na produção de aços longos e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui cerca de 40 mil colaboradores em todo o país. No Brasil, possui operações em quase todos os estado e cidades, inclusive em Porto Alegre, que produzem aços longos comuns, especiais e planos.

O setor turístico também é forte em Porto Alegre. As oportunidades para profissionais da área hoteleira, turística e de eventos são amplas, sendo que podem investir, pois a cidade atrai grande número de turistas estrangeiros. O setor está em ascensão principalmente pela cidade ser um ponto de partida para viagens a outros pontos interessantes do estado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *