Emprego pela Internet


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Hoje em dia, a Internet é uma excelente arma para as pessoas que estão procurando emprego, é só saber como usá-la em seu favor. A economia brasileira está aquecida e vemos diversas vagas disponibilizadas através da Internet. Muitas vagas são divulgadas através dessa forma, basta ficar atento, não perder tempo e sempre mandar o seu currículo quando surgir alguma vaga que seja compatível com o seu perfil.

Então, essa é uma excelente maneira de se recolocar, para quem está desempregado, querendo trocar de emprego ou procurando primeira oportunidade. Vários desses sites dão resultados, mas muitos são pagos, como a Catho (www.catho.com.br) e a Manager (www.manager.com.br). Quem pode pagar, é um excelente serviço que já ajudou muitas pessoas a conseguir um emprego novo. Mas para as pessoas eu não estão podendo pagar no momento, existem diversos sites que oferecem o serviço de recolocação de forma gratuita. Através deles, você pode cadastrar o seu currículo e se candidatar às vagas que estão abertas. Os sites Vagas (www.vagas.com.br), Infojobs (www.infojobs.com.br) e Curriculum (www.curriculum.com.br) são ótimos e abrangem todos os estados do país. Em nível nacional, ainda encontramos esses outros sites que valem a pena a visita: Busca Jovem (www.buscajovem.org.br), Centro de Solidariedade ao Trabalhador (www.cst.org.br) e o Sine (Sistema Nacional do Empregos – www.sine.com.br).

O Sine possui unidades em várias cidades do país, é só consultar através do site qual é a mais próxima da sua casa. Outros sites que são de qualidade e valem a visita: Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br), Prefeitura Municipal de Santo André (www.santoandre.sp.gov.br), Prefeitura Municipal de Guarulhos (www.luna.guarulhos.sp.gov.br), Fundação Gaúcha do Trabalho e da Ação Social (www.fgtsa.rs.gov.br), Prefeitura Municipal de Natal (www.natal.rn.xpg.com.br), Secretaria Especial da Juventude e Emprego (www.sje.pe.gov.br), Prefeitura Municipal do Recife (www.recife.pe.gov.br), Secretaria do Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social (www.sine.pr.mte.gov.br), Sistema Estadual de Empregos do Pará (www.mentoronline.com.br), Prefeitura Municipal de Campo Grande (www.pmcg.ms.gov.br), Secretaria do Estado de Trabalho, Emprego e Assistência Social de MT (www.setec.mt.gov.br), Governo do Estado do Espírito Santo (www.es.gov.br), Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (www.sineidt.org.br), Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (www.simm.salvador.ba.gov.br), Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Amapá (www.sete.ap.gov.br).


Tags: www sete ap gov br

Uma ideia sobre “Emprego pela Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *