Emprego para Pessoas com Deficiências Físicas


Artigo Publicado em: Emprego


Para que uma pessoa sem nenhuma deficiência consiga um emprego já é uma tarefa muito difícil. A dificuldade é ainda maior para pessoas que possuem algum tipo de necessidade especial. Ainda há muito preconceito por parte dos contratantes que muitas vezes evitam a contratação de um empregado deficiente.

Pessoas que apresentam esse tipo de deficiência têm muito mais trabalho na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Por isso, de alguns anos para cá, o governo tem feito campanhas que incentivam as empresas a contratarem essas pessoas. Além disso, virou obrigatório que uma porcentagem de trabalhadores da empresa seja de deficientes para que assim, todos os cidadãos tenham o mesmo direito de trabalho.

Até mesmo os concursos públicos já disponibilizam uma porcentagem das vagas disponíveis para que as pessoas com deficiência física possam trabalhar e conquistar de volta sua auto estima.

Mercado de Atuação do Deficiente Físico

Não existe uma restrição de trabalho para o deficiente físico. As empresas, cada vez mais, incentivam o desenvolvimento de pessoas que apresentam esse tipo de problema e por esse motivo eles têm conseguido chegar a cargos cada vez mais altos.

No entanto, algumas vagas que demandam cuidados com emergências e vidas humanas ainda barram a presença dessas pessoas, uma vez que, são vagas que necessitam de uma precisão e de uma rapidez que muitos ainda não conseguem acompanhar.

Onde procurar empregos para Deficientes Físicos?

Todas as grandes empresas têm o dever se empregar uma cota de pessoas que apresentem deficiências físicas, por isso você pode procurar vagas desse tipo em qualquer empresa de qualquer ramo, uma vez que, elas tem que contratar pessoas deficientes.

Algumas agências de emprego também já estão preparadas para encaminhar deficientes físicos para as empresas, por isso, pode procurar sem constrangimento algum empregos para essas pessoas.

Até mesmo programas para estagiários devem ter uma cota para esse tipo de pessoa, uma vez que, a igualdade de direitos.


Tags: curriculo vitae de deficiente do pé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *