Emprego para Médicos


Artigo Publicado em: Emprego


Os médicos são uma classe que menos sofre com o desemprego e problemas econômicos, embora pudesse ser mais valorizado e bem remunerado, pois cuida de uma das coisas mais importantes que nós temos: a nossa saúde. Os convênios de saúde pagam pouco pelas consultas, exames e procedimentos, e por esses motivos os profissionais estão se unindo em busca de melhores condições para exercer a sua profissão.

De uma forma geral, os grandes centros urbanos e regiões metropolitanas são bem abastecidas de médicos, de todas as especialidades. Mas há cidades em que faltam médicos, e muitas vezes a população local fica sem atendimento ou precisa se deslocar até a cidade mais próxima com atendimento médico mais eficiente. Há estados como o Tocantins, Mato Grosso e Amazonas que oferecem excelentes salários, pois há poucos médicos no local e poucos interessados em se mudar. Mas para quem está disposto a realizar mudança de residência, é uma boa oportunidade de ter um emprego com um salário mais alto que a média. As prefeituras dessas cidades sempre estão realizando concursos públicos para preencher essas vagas, e portanto, quem tem interesse deve estar atento para não deixar passar uma boa oferta profissional.

Além de concursos públicos, há vagas para médicos em clínicas e hospitais particulares, com boas ofertas de remuneração. Inclusive, atualmente existem médicos e dentistas que estão optando por se mudar e montar consultórios em cidades mais distantes, pois o retorno é maior que nas grandes capitais, onde há muita concorrência. Existem especialidades médicas que possuem defasagem de profissionais, como a pediatria e a geriatria, por exemplo. Nessas áreas, faltam profissionais especializados e há bastante demanda por parte dos pacientes, e é possível encontrar boas oportunidades mesmo nas grandes cidades. Por isso, há muitos estudantes de medicina que quando se formam, pesquisam sobre qual área poderão ter um melhor futuro profissional, para decidir em qual área a residência será feita. Além da vocação e gostos pessoais de cada um, é preciso pensar se não estão indo para uma área completamente saturada e com maior dificuldade de se inserir no mercado e de ter rentabilidade em consultório.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *