Emprego para Estudante


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Os estudantes, sejam de cursos técnicos ou superiores, precisam fazer estágios para poder se formar (cumprir a carga horária exigida de estágio obrigatório supervisionado) e para ir acumulando experiência e maior facilidade para se inserir no mercado de trabalho após a formatura. Há muitos estudantes com bom desempenho durante o período de estágio que são efetivados pela empresa após o término do período de estágio. Portanto, esse é um assunto que deve ser levado a sério por parte das empresas (que podem descobrir talentos dessa contratando estagiários) e por parte dos estudantes (que com um bom desempenho podem conseguir um emprego).

De acordo com a nova lei dos estagiários, que foi firmada no ano de 2008, define que a carga horária máxima por dia é de seis horas. O tempo máximo de permanência em uma empresa é de dois anos, podendo ser prorrogado caso o estagiário seja portador de deficiência. Eles têm direito a férias de trinta dias a cada um ano corrido de estágio, mas não há pagamento do 1/3 de férias e nem de décimo terceiro salário. Não há piso mínimo estabelecido para bolsa auxílio e um supervisor de estágio poderá supervisionar no máximo dez estudantes ao mesmo tempo.

Para quem está procurando uma oportunidade de estágio, deve se cadastrar no CIEE (Centro de Integração Escola Empresa) do seu estado. O cadastro é realizado gratuitamente, através da Internet ou pessoalmente, e eles lhe encaminharão vagas de estágio disponíveis que estão dentro do seu perfil. Além disso, você pode acompanhar a abertura de programas de estágio e de trainee através dos seguintes sites: www.ciadetalentos.com.br, www.dreves.com.br, www.vagas.com.br, www.vivatalentos.com.br e www.estagiotrainee.com.br. Dessa forma, é possível ver em quais empresas há vagas abertas e quais os pré-requisitos, e se candidatar de forma gratuita a todas as vagas que forem interessantes.

Existe uma grande quantidade de brasileiros que está cursando algum tipo de ensino que seja ideal para a sua formação profissional, além de acumular aprendizados que são essenciais para a sua vida pessoal.

Muitos estudantes de todos os tipos de cursos procuram oportunidades de emprego para que possam ajudar suas famílias ou até mesmo acumular um dinheiro extra para uso pessoal, excercendo um cargo que lhe agrade e traga o retorno esperado.

Os estudantes que podem prestar estágios são os que cursam o ensino técnico ou superior, onde a formação mínima pedida pelas empresas normalmente é o citado acima, além de muitas, até, podem somente contratar alunos de ensino médio para programas diversos de jovem aprendiz.

Para os estudantes que possuem necessidade ou interesse de conseguirem um emprego, é necessário que os mesmos cadastrem-se em serviços que o enviem para uma vaga de acordo com seu perfil, sendo que a CIEE (Centro de Integração Escola Empresa) realiza este tipo de serviço, além de alguns sites como Cia de Talentos, Viva Talentos, Estágio Trainee, Vagas e Dreves são os mais procurados pelos alunos que procuram por oportunidades de trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *