Emprego online


Artigo Publicado em: Emprego


Hoje em dia, não há necessidade das pessoas recorrerem exclusivamente a vagas de emprego por intermédio de agências de emprego ou entregando o currículo diretamente nas empresas que lhe interessam. Há forma de conseguir um emprego e ter resultados ainda melhores usando a Internet, pois você pode conseguir enviar o seu currículo para mais lugares e dessa forma ter resultados melhores. E isso pode ser feito de maneira prática, sem precisar sair de casa e gastar tempo e dinheiro.

Primeiramente, é preciso que você tenha o seu currículo atualizado (com a sua formação, cursos, experiências e dados de contato) em um documento em Word. Você também pode fazer seu currículo online e imprimi-lo no nosso site. Depois, entre nos sites das empresas da sua região ou as que você tem interesse em trabalhar e cadastre o seu currículo no setor de RH ou Trabalhe Conosco. Há empresas que disponibilizam as vagas abertas, e você ainda pode se inscrever para as que estiverem dentro do seu perfil. Caso você não encontre nenhuma sessão desse tipo dentro do site, você pode enviar um e-mail para a área de recursos humanos com o seu currículo, deixando-o disponível. Não se sinta envergonhado, pois as empresas já estão contratando bastante dessa forma atualmente.

Além disso, não deixe de cadastrar o seu currículo no Linkedin, que é uma rede social destinada a fins profissionais. Lá, você adiciona amigos e colegas de diversas empresas que você trabalhou, pode receber indicações e se candidatar à vagas de emprego. Existem também diversos sites de emprego, tanto pagos quanto gratuitos, e muitas pessoas já conseguiram emprego dessa maneira. Os mais conhecidos são os seguintes: www.catho.com.br, www.manager.com.br (ambos pagos), www.infojobs.com.br, www.curriculum.com.br e www.vagas.com.br (todos gratuitos). Tente sempre manter o seu network (grupo de pessoas conhecidas) aquecido, pois hoje em dia muitas empresas contratam através de indicações de funcionários, então deixe todos os seus amigos sabendo que você está procurando emprego.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *