Emprego Offshore


Artigo Publicado em: Emprego


Já ouviu falar nos termos offshore e onshore? Ambos estão ligados à produção marítima, plataformas de petróleo e áreas afins. A diferença entre os termos é que onshore se refere na produção em terra e offshore é a produção no mar.

Estão disponíveis diversas oportunidades de emprego offshore, visto se tratar de um trabalho específico e algumas vezes arriscado. Os contratados para os empregos offshore ficam todo o tempo dentro das plataformas de petróleo. Por isso mesmo os salários são melhores do que os pagos em cargos convencionais.

Para conseguir uma oportunidade de trabalho, os interessados deverão ter experiência comprovada em procedimentos marítimos. Eles poderão se candidatar através de empresas especializadas de recrutamento, em anúncios da Internet ou em jornais de circulação abrangente.

No início, o profissional poderá ser admitido na função de ajudante, até aprender bem as tarefas que deverão ser realizadas. Os profissionais offshore deverão estar cientes que para trabalhar nesta área é necessário estar disposto a ficar longe de casa por longos períodos e até se mudar cidades menos povoadas, próximas aos locais marítimos.

Muitas empresas tem vagas abertas para profissionais. Confira algumas vagas oferecidas. A Recrutare Consultoria oferece vagas para marinheiros e moço de máquinas. Para preencher a vaga é preciso possuir os cursos de ESPE, Primeiros Socorros e ECIN. Além disso, a empresa exige experiência comprovada em embarcações marítimas.

A Parceria Consult também oferece vagas de empregos offshore. A oportunidade é para técnico de motores marítimos. O profissional irá trabalhar com máquinas pesadas, na plataforma de Macaé, no Rio de Janeiro. A exigência é possuir os cursos em Mecânica, Elétrica, Eletromecânica ou Mecatrônica com CREA.

A DS Rh também está recrutando operador de sala de controle offshore para trabalhar em escala. O profissional deve ter experiência em turbina a gás, equipamentos e controle de poços submarinos.


Tags: modelo de curriculo offshore,vagas e marítimos 2017

Uma ideia sobre “Emprego Offshore

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *