Emprego Joinville


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


A cidade de Joinville está situada no estado de Santa Catarina, sendo o município mais populoso do estado e o terceiro da região Sul do país.

Joinville tem um complexo industrial muito desenvolvido, se tornando uma das regiões mais abastadas, e assim, se transformando no 3º maior polo industrial da região Sul do Brasil. No início do século XX a Associação Comercial e Industrial de Joinville foi fundada, mas, atualmente, é conhecida como Associação Empresarial de Joinville.

A cidade produz 18,9% do Produto Interno Bruto (PIB) global do estado de Santa Catarina. Mesmo com o crescimento do terceiro setor, a atividade industrial é a que se mantém em notoriedade e relevância com grandes conglomerados do setor metal mecânico, químico, plásticos, têxtil e de desenvolvimento de software, transformando a região em um grande polo de tecnologia. Joinville também é o segundo maior polo metalúrgico do país, ficando atrás, apenas do estado inteiro de Minas Gerais. A cidade é o maior polo industrial de ferramentaria do país.

As oportunidades de empregos tem um amplo mercado na cidade, além de estar em constante crescimento na criação de novas indústrias e, desta forma, com propostas variadas em todas as épocas do ano para os diversos setores.
A partir disso, Joinville, sendo a cidade mais importante de Santa Catarina, grandes companhias mantém sede na região. Empresas de diversos segmentos tiveram como referência a cidade para desenvolver seus negócios como o Laboratório Catarinense, Amanco, Tigre, Britânia, Universal Leaf Tabacos, Whirlpool, NeoGrid, Buschle & Lepper, Cipla, Embraco, Ciser, Lepper, entre muitas outras.

A empresa de tubos de conexões, Amanco, opera em 14 países sul-americanos e opera em 4 fábricas no país, sendo a maior delas localizada na cidade catarinense de Joinville. A companhia, além de produzir e comercializar tubos e conexões, ela possui uma marca de acessórios sanitários. Por se tratar de uma multinacional, com matriz em Tlalnepantla, México, os interessados em fazer parte terão a chance de diversos benefícios nisso, pois incluir no currículo uma multinacional, e ainda, do porte da Amanco, será uma grande oportunidade profissional.

A Tigre, também, é uma grande multinacional que oferece diversas oportunidades de trabalho. A companhia é a 12ª empresa mais internacionalizada do Brasil e está presente em mais de 40 países. Ela conta com aproximadamente 6.800 funcionários e 21 fábricas, sendo 9 no Brasil e 12 no exterior.

Quem está em busca de novas oportunidades e pretende adquirir novas experiências, principalmente, no setor industrial, vale apostar na cidade de Joinville para um aperfeiçoamento profissional.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *