Emprego Fortaleza


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Fortaleza é a capital do estado do Ceará com o 10º maior Produto Interno Bruto (PIB) do país e, dentre as capitais do Nordeste, possui o 2° maior PIB sendo superado apenas por Salvador.

A grande diversificação de comércios na cidade é o que gera a riqueza em Fortaleza. Setores como a confecção de calçados, couros, produtos têxteis e alimentos, além de a produção derivados do trigo e a extração de minerais, são os segmentos mais fortes da indústria em Fortaleza.

Segundo pesquisas estatísticas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2004, havia um total de 7.860 unidades industriais na cidade. Todas as indústrias necessitam de profissionais qualificados, portanto, Fortaleza é uma cidade diversificada em segmentos industriais qual oferece grande oportunidade de emprego a todos.

O forte da cidade se deve ao turismo, qual recebe cerca de 500 mil visitantes por ano. Profissionais da área do turismo, hotelaria e eventos podem ter grandes oportunidades na cidade como em resorts, hotéis de luxo entre outras atrações de entretenimento de Fortaleza.

A estatal brasileira Petrobras tem a empresa de Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR) instalada em Fortaleza, sendo a menor refinaria da Petrobras, mas que tem subprodutos de alto valor agregado, como lubrificantes finos.

No segmento de saúde farmacêutica, Fortaleza conta com a sede da Farmácia Pague Menos, conhecida por ser a maior rede do varejo farmacêutico do Brasil.
A cidade oferece grande diversidade na indústria alimentícia, como de massas e farinhas, sendo elas a M. Dias Branco, J. Macedo e Grande Moinho Cearense. A famosa empresa Ypióca, também tem sede em Fortaleza, destacando-se no ramo de bebidas alcoólicas.

No segmento da indústria naval o maior fabricante de iates do Brasil, o estaleiro INACE, tem sede industrial em Fortaleza.

A cidade também compõe o mercado de transporte com grandes empresas como a Companhia Ferroviária do Nordeste e a Expresso Guanabara. O Grupo Edson Queiroz, com diversas empresas tais como Indaiá, Nacional Gás, Esmaltec e o Sistema Verdes Mares.

A presença de todas essas ricas companhias e empresas contribuem para o crescimento econômico da cidade e com a oferta de empregos a todos os trabalhadores independente de nível escolar.



Uma ideia sobre “Emprego Fortaleza

  1. Luiz Carlos Martins

    Moro e Minas Gerais, ja morei e trabalhei durante 5 anos no Distrito Industrial na empresa de nome Metalic do Nordeste S/A. Sou técnico mecãnico e minhas ultimas atividades na Metalic foi como Supervisor de Produção em 2002. Minha atual esposa é cearene e meu filho tb nasceu ai. Gostaria muito de retornar ao Ceara. Hoje estou aposentado mas minha renda esta bem defazada.
    Um abraço e obrigado.

    Luiz Carlos Martins

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *