Emprego em TI


Artigo Publicado em: Emprego


Hoje pode-se dizer que um setor do mercado que está em constante expansão é o da informação. Todos os dias, há uma grande necessidade de contratar profissionais de TI em todo o Brasil, mas ao contrário do que deveria ser, essa demanda não é atendida com facilidade.

Estima-se que existam pelo menos 100.000 vagas abertas para esse profissional no país. Ao mesmo tempo que isso soa desesperador, pois com certeza afeta a economia brasileira uma vez que o mercado precisa trabalhar com um retorno muito abaixo do esperado, isso pode ser de grande vantagem para o jovem que pretende ingressar na carreira e busca uma oportunidade dentro dessa área.

Uma dica para conseguir um emprego em TI é estar sempre atualizado e informado, de preferência sempre dentro do ramo de forma direta ou indireta. Todo início de carreira é complicado por causa da exigência excessiva de experiência por parte das empresas, mas é dessa forma que se amadurece e que se pode chegar onde se deseja.

Normalmente as instituições de ensino não suprem a necessidade didática que se torna necessária para ingressar em uma grande empresa, por isso o mais indicado é focar em um ramo específico do TI e se especializar. Dessa forma, sendo um especialista, as possibilidades e chances de contratação aumentam.

Muitas empresas de RH são especializadas na contratação desses profissionais, tamanha é a necessidade. Por isso, vale a penas antes de tudo se especializar e montar um bom currículo, se puder incrementá-lo com experiência profissional melhor ainda. Depois é só partir para a busca. Com tanta oportunidade, no mínimo uma entrevista ficará fácil de conseguir.

Visite os classificados de empregos da sua região ou grupos que a internet possui especialmente para cada ramo. Os profissionais de TI costumam ter facilidade para encontrar emprego e lugares que aceitem seus currículos.

O melhor de estar empregado em TI é que as chances de crescimento profissional crescem conforme a experiência de forma mais acelerada do que em outros empregos. Mas para isso é necessário continuar estudando e se aprimorando dentro da área escolhida para se tornar um verdadeiro profissional até atingir o nível expert. vale a pena correr atrás. o mercado está cheio de oportunidades.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *