Emprego em Porto


Artigo Publicado em: Emprego


O Brasil vive um momento bastante otimista no setor de importações, exportações e construção naval. Esse já é a pretensão de destino de grande parte dos brasileiros em formação. Todos buscam uma oportunidade no setor portuário, grande promessa de salários atraentes, carga horária reduzida em duas horas e garantia de permanência, já que a estabilidade é uma característica atual dessa área trabalhista.

Muitas oportunidades podem ser conseguidas através de empresas de RH, ou diretamente com o contratante, mas uma forma fácil de ingressar nesse mercado de trabalho com certeza é através de cursos específicos para o setor que deseja. São muitas as opções: Dentre elas podem se destacar soldadores, inspetores, engenheiros navais, técnicos de segurança, operador, técnico de transações alfandegárias, profissionais de comércio exterior entre outros.

A maioria desses cursos exige nível técnico, sendo esses inclusive os mais facilitados para ingressar em uma vaga. os salários, como dito antes, costumam ser atraentes, variando por cargo e nível hierárquico. São mais de 75 funções ligadas ao setor portuário que podem ser aproveitados para os profissionais formados ou recém formados. Quem está cursando qualquer curso da área, pode tentar uma vaga de estágio. Muitos portos, dependendo do segmento, oferece cursos profissionalizantes para jovens e adultos que desejam obter formação portuária. O melhor, é que normalmente nesses casos o estágio é garantido.

Os locais que oferecem essas vagas variam muito, mas com certeza para quem tem um currículo pronto, não tem dificuldade. A carência de mão-de-obra especializada é grande e por isso, quanto mais cursos você tiver, melhor será para conseguir chegar lá. Dê preferencia para especializações, ou seja, escolha o curso que deseja se formar e faça cursos específicos para se tornar expert. Se você deseja cargos mais administrativos, procure o secretariado executivo, alfândega, ou administração específico para portos. Comércio exterior também é uma boa opção.

O Brasil está em alta e os grandes mercados estão com olho posicionado aqui, por isso, esse é o momento ideal para começar uma carreira em um dos setores brasileiros que mais crescem.Aposte no seu futuro de maneira certeira trabalhando no setor portuário e crescendo na carreira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *