Emprego em Londres


Artigo Publicado em: Emprego


Londres é um dos destinos mais escolhidos pelos brasileiros que pretendem trabalhar no exterior. Mas antes de sair do Brasil, muitas pessoas se perguntam se realmente não é difícil encontrar um emprego por lá. Para responder corretamente a essa questão, é preciso saber qual tipo de oportunidade que a pessoa pretende procurar e de suas qualificações. Mas, de qualquer forma, é bom deixarmos claro que realmente existem muitas vagas na cidade de Londres (embora recentemente estejam mais ofuscadas devido à crise econômica eu se instala pela Europa).

O valor mínimo que é pago pelas pessoas pela hora de trabalho é de 5,50 libras, existem muitas empresas multinacionais na cidade (e dessa forma há a demanda por pessoas que falem outras línguas, entre elas o português) e é verdade também que muitos empregadores dão preferência aos britânicos no momento de contratar. Quando não há britânicos, a preferência cai sobre pessoas que possuem o inglês como a primeira língua, como canadenses, americanos, australianos, etc. Há outras ocasiões em que os empregadores até preferem contratar os estrangeiros, pois dessa forma conseguem pagar salários menores do que pagariam aos cidadãos britânicos.

Se você não tem muita experiência, nem qualificação e nem domina o inglês, nem tudo está perdido. Você pode encontrar empregos em pubs e restaurantes, e a maneira mais fácil é se dirigir diretamente a eles, vendo se existem vagas abertas. A construção civil também reserva boas oportunidades, especialmente para as pessoas que não se importam de trabalhar pesado, e o salário é bem melhor do que em restaurantes. Podemos encontrar muitas vagas também para babás, que ajudarão a tomar conta dos filhos da família, eventualmente fazer alguma limpeza e ajudar a colocar ordem na casa. Para quem possui alguma experiência e um nível de inglês razoável, é possível encontrar emprego em lojas e como vendedor.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *