Emprego em Criciúma


Artigo Publicado em: Emprego


O estado de Santa Catarina abriga muitas fábricas e indústrias que abriram unidades em seu território. Por esse motivo, o mercado local se tornou mais aquecido, sem necessidade de se deslocar para outros estados para ter acesso a oportunidades melhores. Então, é um bom momento para quem está querendo se recolocar no mercado, em busca de um emprego melhor ou da primeira oportunidade. Além disso, podemos somar o bom momento em termos de geração de empregos no Brasil, que vem batendo recordes e diminuindo as taxas de desemprego, fazendo com que a economia se mantenha cada vez mais próspera.

A cidade de Criciúma é uma das principais do estado de Santa Catarina que reúne boas ofertas de emprego. Se você mora na região e está a procura de uma vaga, é recomendável ir a uma unidade do Sine (Sistema Nacional de Emprego) e realizar o seu cadastro, que é realizado sem qualquer custo ao candidato. É preciso ir pessoalmente à unidade mais próxima da sua casa e apresentar documentos pessoais como: CPF, RG, currículo atualizado, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Quando aparecer uma vaga que esteja dentro do seu perfil (como escolaridade, experiências e cursos), entrarão em contato com o candidato para saber se há interesse. O Sine de Criciúma fica localizado na Avenida Centenário, 2325 – Centro. O telefone de contato e o fax é (48) 3437-5616 e o e-mail é criciúma@sine.sc.gov.br.

Para quem ainda é estudante, é muito bom conseguir um estágio para já entrar no mercado de trabalho e ir pegando prática, além de ter uma bolsa auxílio. Para quem mora na região de Criciúma e cursa o Ensino Médio (tradicional ou técnico) e o Ensino Superior, pode se candidatar a diversas vagas de estágio através do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) do estado de Santa Catarina, na cidade de Criciúma. Ele fica localizado na Rua Pedro Beneton, 381 – Centro. O telefone de contato é 48- 3437-6527 e os e-mails são supervisorcri@cieesc.org.br e cieecri@cieesc.org.br. O cadastro é feito gratuitamente e os candidatos são informados quando surgem vagas com o seu perfil, para saber se há interesse.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *