Emprego em Caruaru


Artigo Publicado em: Emprego, Vagas Abertas


A região nordeste tem sentido um bom aquecimento da sua economia nos últimos anos, devido a muitas indústrias e empresas que resolveram se instalar no local, devido a incentivos fiscais. Dessa forma, a demanda por mão-de-obra acaba aumentando e gerando mais ofertas de emprego, trazendo diversos benefícios ao lugar. Assim sendo, essa é uma excelente notícia para as pessoas que estão tentando conseguir o primeiro emprego, estão desempregadas ou querem conseguir um emprego melhor.

A cidade de Caruaru, no interior pernambucano, é uma das maiores cidades do estado e como outros locais, teve consideráveis melhorias em sua economia nos últimos tempos. Para conseguir um emprego em Caruaru, existem algumas dicas que poderão fazer com que esse fato aconteça mais rápido. Primeiramente, se dirija ao Sine (Sistema Nacional de Emprego) da cidade, que fica localizado na Rua Padre Antônio Thomaz, 127 – Maurício de Nassau, e o telefone é (81) 3719-9480 e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Também é possível se dirigir ao Expresso Cidadão Caruaru, que fica na Avenida Lourival José da Silva, 80 – Petrópolis (Fábrica da Moda), e o telefone é (81) 3727-7555 e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 14h.

Em Caruaru também existe sistema de consulta de vagas pela internet, ou seja, possível consultar as vagas disponíveis pela web, através do seguinte endereço: www.sje.pe.gov.br. Ao se dirigir a esses locais, o candidato fará um cadastro gratuitamente, e quando alguma vaga compatível surgir (que seja de acordo com os cursos, escolaridade, experiência, etc.), ele será imediatamente avisado. Informe seus telefones atuais e se possível algum para recado. Para fazer o seu cadastro, é preciso comparecer pessoalmente e levar os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, currículo atualizado, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Além disso, você pode enviar o seu currículo atualizado para as empresas que lhe interessam, por e-mail ou deixar o currículo impresso pessoalmente.

Lembre-se de ser verdadeiro em todas as informações que forem dispostas em seu currículo, não minta, pois mesmo que isto lhe garanta a vaga, será difícil depois caso a mentira seja descoberta. Se você está em dúvida de qual modelo utilizar, na internet é possível baixar de forma gratuita alguns currículos. Escolha o mais simples. Seja objetivo, mas dê uma destacada em suas qualidades.

O currículo é seu cartão de visitas, tenha sempre isto em mente. Caso vá acrescentar foto, nada de fotos ousadas. Coloque uma que seja discreta, mas que você esteja com uma boa aparência. Quanto mais cópias você distribuir, maiores serão as suas chances. Caso ocorra de uma entrevista acontecer no mesmo dia, seja sincero e tente remarcar, mas jamais deixe o entrevistador esperando.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *