Emprego em Brusque


Artigo Publicado em: Emprego


O estado de Santa Catarina está mostrando a economia cada vez mais aquecida, com mais empresas e fábricas se instalando na região. Esse fator gera mais empregos na região, ficando mais fácil para que mora por lá e está em busca de uma recolocação no mercado de trabalho. Além disso, se soma o fato de que o Brasil vive um excelente momento em relação a criação de empregos, batendo recordes com o número de vagas oferecidas e de pessoas com carteira assinada.

Então, as pessoas que estão desempregadas, em busca do primeiro emprego ou de uma nova oportunidade para trocar de empresa devem aproveitar esse momento favorável. Uma das primeiras providências que podem ser tomadas é cadastrar o seu currículo no Sine (Sistema Nacional de Emprego), que é feito gratuitamente. Basta se dirigir a unidade mais próxima da sua casa e levar consigo os seguintes documentos: currículo atualizado, carteira de trabalho, CPF, RG e comprovante de endereço. Assim que aparecer uma vaga que esteja de acordo com o seu perfil, você será devidamente informado. O Sine de Brusque fica localizado na Rua Germano Schaefer, 135 – anexo ao terminal urbano. Ele funciona de segunda a sexta-feira, sem fechar para almoço, das 8h às 17h, e mais informações podem ser obtidas através dos seguintes telefones de contato: (47) 3350-2062/1145 e do e-mail brusque@sine.sc.gov.br. As vagas são atualizadas diariamente e podem ser acompanhadas através do site: www.sine.sc.gov.br.

Além disso, para os estudantes de Ensino Médio técnico ou de curso superior, é possível entrar no mercado de trabalho através de uma vaga de estágio. Quem está em busca de uma oportunidade como essa, deve cadastrar o seu currículo no CIEE do Estado de Santa Catarina (Centro Integração Empresa Escola – www.cieesc.org.br), e a unidade da cidade de Brusque fica localizada na Rua Pedro Wener, 180 – 3º. Andar – Centro. Os telefones de contato são (47) 3351-1339 e 3396-8506 e o e-mail é ciee.brusque@cieesc.org.br. Após o cadastramento do currículo, o estudante será encaminhado para as vagas que abrirem e estiverem de acordo com o seu perfil. Através do CIEE muitos estudantes conseguem a primeira oportunidade de estágio.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *