Emprego de dog walker


Artigo Publicado em: Emprego


A ligação com animais de estimação e pessoas acontece frequentemente com pessoas que sentem prazer em cuidar de cachorros, fazendo com que os mesmos tornem-se seus companheiros fiéis.

Ainda que pareça fácil cuidar de cachorros, há algumas necessidades dos animais de estimação que devem ser supridas, assim como carinho e até mesmo passeios diários, principalmente quando o bicho vive em um local pequeno e que não possa movimentar-se livremente.

O que é dog walker?

A denominação dog walker faz referência a uma profissão, sendo que todos os atuantes desta área possuem, como principal função, levar os cachorros de outras pessoas para passear.

Os contratantes são os próprios donos dos animais, normalmente aqueles que não possuem tempo suficiente para dar uma volta agradável com os cachorros que possui, possuindo atividades e tarefas para serem cumpridas o dia inteiro, sem tempo disponível para seu lazer e de seu bicho.

O dog walker normalmente pega os cachorros na casa de seus donos para passear com os mesmos na rua ou em parques, criando um ambiente agradável para os animais de estimação e conseguindo que os mesmos divirtam-se e movimentem-se.

Onde encontrar emprego?
Encontrar profissionais intitulados como dog walkers não é comum, então a demanda no mercado quanto a indivíduos que atuem nesta área é grande, fazendo com que vários donos busquem por empresas que ofereçam este tipo de serviço, havendo algumas pessoas que filiam-se à petshops e veterinárias em geral, podendo optar por este tipo de ligação, distribuindo cartões de visitas nos estabelecimentos para que sejam repassados aos clientes.

A internet também disponibiliza vários indivíduos que buscam por um dog walker, podendo entrar em contato com os donos que moram próximos à sua residência para que seja possível oferecer seus serviços.

Um dog walker, ao aceitar um trabalho, deve atentar-se à determinados aspectos como a sociabilização de um cão, fazendo com que o mesmo interaja com outras pessoas a animais, além do número de cachorros que serão levados para passear de cada vez, devendo obter um número não muito alto para que seja possível visualizar todos os animais e manter a atenção nos mesmos para que não ocorra qualquer problema.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *